in , ,

Crítica Cinema – “Astérix: O Segredo da Poção Mágica” (Astérix: Le Secret de la Potion Magique)

Crítica Cinema – “Astérix: O Segredo da Poção Mágica” (Astérix: Le Secret de la Potion Magique)

O famoso gaulês Astérix e o seu companheiro Obélix estão de volta aos cinemas, neste que é o primeiro filme de animação a estrear cá este ano. “Astérix: O Segredo da Poção Mágica” torna-se numa sequela para o filme lançado em 2014, “Astérix: O Domínio dos Deuses”, sendo ambos realizados por Louis Clichy e Alexandre Astier.

Neste filme, Panoramix, o famoso druida da aldeia, percebe que não vai ser capaz de desempenhar as suas funções por muito mais tempo, então decide procurar um digno sucessor, a quem transmitirá a sua fórmula secreta da poção mágica. Juntamente com Astérix e Obélix, partem, então, numa viagem pela Gália à procura de um novo druida.

Panoramix é uma das personagens mais conhecidas da obra de René Goscinny e Albert Uderzo, então é bastante interessante o facto de este ter, finalmente, um filme que é centrado nele, pois é a personagem que conta com mais tempo de antena e aquele que origina várias ações.

Para além disso, é preciso falar da jovem Pectina, que é uma rapariga que venera Panoramix e é a primeira personagem feminina a ter um papel principal nas histórias de Astérix e Obélix, neste filme que traz uma aventura inédita, não existente em livro. No final, acaba por ser ela a resolver vários problemas, então é curioso o crescimento desta personagem, que tem uma notável evolução ao longo do filme e revela ser uma boa surpresa.

No que toca ao estilo da história temos um filme bastante idêntico ao seu antecessor. Temos vários momentos divertidos, especialmente os momentos musicais, como é o caso dos primeiros minutos do filme.

O maior problema talvez tenha sido a própria dobragem portuguesa, com falas repetidas e com um grave problema na pronúncia de certas palavras, como é o caso de “druida”, que é sempre pronunciado de uma maneira diferente e sendo uma palavra que é repetida várias vezes torna-se cansativo.

“Astérix: O Segredo da Poção Mágica” é um filme divertido, especialmente para as crianças, que são definitivamente o seu público alvo. Os adultos que as acompanham ficarão apenas felizes por sentirem uma certa nostalgia, tanto pelas personagens como pela banda sonora.

A animação é bastante colorida, o que também torna o filme atraente. No entanto, talvez pelo problema da dobragem ou por falta de grandes desenvolvimentos na narrativa, o filme fica muito aquém daquilo que poderia ser.

Crítica Cinema – “Astérix: O Segredo da Poção Mágica” (Astérix: Le Secret de la Potion Magique)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Russian Doll: Season 1 | Trailer Oficial [HD] | Netflix

Russian Doll: Season 1 | Trailer Oficial [HD] | Netflix

Trivium, While She Sleeps, Rasgo e Wako no VOA 2019

Trivium, While She Sleeps, Rasgo e Wako no VOA 2019