CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Crítica Cinema – “O Meu Amigo Pete” (Lean On Pete)

Um filme realizado por Andrew Haigh.

“O Meu Amigo Pete” (“Lean On Pete” no nome original) é realizado por Andrew Haigh e conta com Charlie Plummer (o jovem ator de “Todo o Dinheiro do Mundo”) no papel principal.


Mv5bodm4zjiymtytmtljnc00otc0lwjkmjktnzk2odk4nzcxndzmxkeyxkfqcgdeqxvyndg2mjuxnjm@. V1 Sy1000 Sx1500 Al

O filme apresenta-nos um rapaz de quinze anos, Charley, que mora com o seu pai solteiro e sem uma vida estável. Todos os dias, o adolescente corre pelo seu bairro e um dia dá de caras com uma corrida de cavalos, onde conhece um homem que lhe dá um emprego (mal pago) como treinador de cavalos. É assim que Charley conhece Lean On Pete, um cavalo de corridas, com o qual forma uma amizade – ainda que seja várias vezes avisado de que não deve ter grande afeto pelos cavalos.

À partida, tudo indica que este é um filme sobre cavalos, ou, mais precisamente, sobre corridas de cavalos. É então uma grande surpresa perceber que o principal foco do filme é precisamente o jovem Charley e a sua vida, abordando temas como a família, o luto e a solidão.

Mv5bnzdjztuwmtktn2jmoc00yzrjltg0mtitmzm1yzfjotizmtjhxkeyxkfqcgdeqxvyndg2mjuxnjm@. V1 Sy1000 Sx1500 Al

“Lean On Pete” apresenta-nos este jovem cuja vida bateu no fundo do poço. Vemos este rapaz a perder tudo o que tinha e, a um certo momento, ficamos mesmo chocados com os acontecimentos que nos são apresentados.

Ao mesmo tempo que nos apresenta tantos acidentes, o filme não deixa de nos mostrar um rapaz que tem objetivos e que, apesar de tudo o que lhe acontece, nunca desiste de os concretizar.

Mv5bmdc4mdk4mgmtmtixys00ywmxlthjodytmgm1mjlkyjnmzmy3xkeyxkfqcgdeqxvyndg2mjuxnjm@. V1 Sy1000 Sx1500 Al

Este é um filme que não hesita em mostrar de uma forma real a vida de muitas famílias americanas, até porque aqui Andrew Haigh leva-nos numa viagem pelo interior da América, incluindo algumas idas aos típicos diners que servem comida barata. O resultado é uma história dramática, que, no entanto, consegue ter um tom delicado, devido aos temas que aborda.

O resultado do filme é bastante agradável, em grande parte devido à fantástica performance de Charlie Plummer, que transmite na perfeição todos os receios de Charley, levando-nos a criar uma certa empatia com o protagonista.

“Lean On Pete” não é o filme que à primeira vista parecia ser, mas é, sem dúvida, uma agradável surpresa.

Lean on Pete | Official Trailer HD | A24

SUBSCRIBE: http://bit.ly/A24subscribe From Andrew Haigh and starring Steve Buscemi, Chloë Sevigny, and Charlie Plummer. Lean on Pete – Now available for rent or purchase (links below).

80%

O Meu Amigo Pete (Lean On Pete)

Charley Thompson tem 15 anos. Deseja um lar e uma vida normal de adolescente. Sendo filho de um pai sozinho que trabalha em armazéns por todo o Pacífico Noroeste, a estabilidade é difícil de encontrar. Esperando ter um novo começo, eles mudam-se para Portland, onde Charley aceita um emprego de Verão e se torna amigo do cavalo de corrida em decadência, Lean on Pete.
  • Joana Maria

X