in ,

Crítica: “Borboleta Negra” (Black Butterfly)

Borboleta Negra, Black Butterfly, Antonio Banderas, Crítica: “Borboleta Negra” (Black Butterfly)

Crítica ao filme “Borboleta Negra” protagonizado por Antonio Banderas

Quando começamos a ver um filme em que a maior estrela é o Antonio Banderas, franzimos o nariz. Isto não quer dizer que ele é um mau profissional, não. Mas, uma vez que ele nos tem vindo a habituar a, quase exclusivamente, comédias românticas leves, não vamos com as expectativas mais altas. Tendo tudo isto em conta, temos que dizer que o filme surpreendeu.


“Borboleta Negra” é um remake do filme francês de 2008 “Papillon Noir”. O thriller prende-se na história entre Paul (Antonio Banderas), um escritor que está a passar por uma fase depressiva onde recorre a álcool para fugir dos seus problemas, e Jack (Jonathan Rhys Meyers), um vagabundo que o ajudou a proteger-se de um camionista enfurecido que será alojado na casa de Paul.

No início parece que estamos a assistir ao desenrolar de uma história terrivelmente previsível e, à medida que o tempo vai passando, ela vai-se revelando mais complexa e cheia de “twists and turns”. Um jogo psicológico que não desvenda nada ao espectador, mantendo-o sempre na expectativa, terminando mesmo o filme com algumas pontas soltas interessantes. No entanto, o realizador (Brian Goodman) abusa destas surpresas forçadas e isso de alguma forma piorou o nível do filme.

Um filme que (surpreendentemente) acaba por valer a pena ver.

, Taça das Confederações: Empate entre Alemanha e Chile (1-1)

Taça das Confederações: Empate entre Alemanha e Chile (1-1)

, Tiago Gomes ainda espera mas quer definir futuro

Tiago Gomes ainda espera mas quer definir futuro