O internacional português Cristiano Ronaldo, atual Melhor Jogador do Mundo, pode ver este título renovado já esta segunda-feira.
Caso o capitão da Seleção Nacional vença novamente o prémio ‘The Best‘ da FIFA, igualará Lionel Messi, que também já foi galardoado cinco vezes.
Ronaldo foi considerado o Melhor do Mundo pela primeira vez em 2008, posteriormente apenas em 2013, seguindo-se dois anos consecutivos, 2015 e 2016, podendo agora fazer o terceiro ano consecutivo e o quinto como o melhor dos melhores.
Recorde-se que este prémio distingue o futebolista que teve a melhor atuação entre 20 de novembro do ano passado e 2 de julho deste ano. Durante esse período, o avançado do Real Madrid venceu o Mundial de Clubes, assinando um ‘hat-trick’ na final, conquistou a Liga dos Campeões, bisando na final com a Juventus, e venceu ainda o campeonato espanhol.
Lionel Messi e Neymar Júnior também estão na corrida a este prémio, embora estejam em Cristiano Ronaldo as maiores expectativas.
A cerimónia de entrega do prémio de Melhor Jogador do Mundo decorrerá esta noite na cidade de Londres a partir das 19.30 horas com transmissão na RTP 1.