COVID-19, COVID-19 | Reinfecção é improvável, indicia nova publicação científica, CA Notícias, CA Notícias
in

COVID-19 | Reinfecção é improvável, indicia nova publicação científica

Numa nova publicação científica realizada em conjunto por cientistas do Bejing Anzhen Hospital Capital Medical University e do Institute of Laboratory Animal Science, Chinese Academy of Medical Sciences com diversos macacos (da espécie macaco-rhesus) infectados com o vírus SARS-COV2 pode ser o princípio da confirmação que o COVID-19 não reinfecta sujeitos recuperados da infecção inicial.

Com a propagação rápida do surto do Coronavírus, cientistas na China e por todo o mundo têm se desdobrado em diversas tentativas de melhor compreensão do vírus e da sua actuação nos seres vivos. Uma das dúvidas que existe em relação ao novo Coronavírus, é se é possível uma pessoa ser reinfectada com o vírus depois da sua recuperação da infecção inicial.

Pois bem, apesar de ainda não existir uma resposta certa e garantida, existem vários factos que apontam para que uma possível reinfecção seja improvável.

Na publicação submetida no bioRxiv (arquivo online para publicações pré-impressas) é referido que os cientistas estudaram o comportamento de uma série de macacos, previamente infectados com o SARS-COV2, e que apresentavam sintomas da doença. Depois da recuperação dos mesmos, os cientistas desafiaram metade dessa população de macacos com a mesma dose de SARS-COV2 com que foram infectados inicialmente. Nenhum dos macacos que foram expostos novamente ao vírus voltaram a ficar infectados. Estes resultados indiciam então que a infecção primária com SARS-CoV-2 acaba por proteger os sujeitos de futuras reinfecções.

Apesar dos bons indícios que esta publicação revela, este é apenas um relatório preliminar que ainda necessita de ser confirmado por outros pares, não podendo ser considerado como totalmente conclusivo, e ainda é necessário ser realizado a mesma análise em seres humanos. E mesmo que seja confirmado, poderá sempre haver casos esporádicos que contradigam a regra.

FONTE

, “Big Corona”: o reality show de ‘Pipoca Mais Doce’ sobre o coronavírus, CA Notícias, CA Notícias

“Big Corona”: o reality show de ‘Pipoca Mais Doce’ sobre o coronavírus

, Festival Eu Fico Em Casa começa às 17h com Bárbara Tinoco. Saiba como ver os concertos, CA Notícias, CA Notícias

Festival Eu Fico Em Casa começa às 17h com Bárbara Tinoco. Saiba como ver os concertos