in

COVID-19. Primavera Sound Barcelona adiado para agosto

O festival Primavera Sound Barcelona foi adiado para o final de agosto devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

primavera sound barcelona,barcelona,primavera sound,covid-19,agosto, COVID-19. Primavera Sound Barcelona adiado para agosto, CA Notícias, CA Notícias

 

A organização do Primavera Sound Barcelona, em Espanha, decidiu adiar o festival que se realizava entre 3 e 7 de junho devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19). Numa publicação nas redes sociais, foi anunciado que o evento irá realizar-se agora entre 26 e 30 de agosto.

Em comunicado, a organização frisa que “há coisas que só acontecem uma vez na vida. A pandemia de Covid-19 é, infelizmente, uma delas. Mas não será a única. O espírito de solidariedade e resposta coletiva perante esta emergência irão permanecer por muito tempo e vão permitir-nos abraçar-nos situações excecionais e ultrapassar os obstáculos… e literalmente abraçarmo-nos quando isto acabar”.

“A nossa prioridade sempre foi garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todos os que estão envolvidos no festival”, é possível ainda ler-se na nota.

Os bilhetes que já foram comprados serão válidos para as novas datas.

Pavement, The National, Young Thug, Lana Del Rey, Beck, Tyler the Creator, Bad Bunny ou Iggy Pop são alguns dos artistas confirmados. Para já, desconhece-se a decisão para a realização da edição portuguesa do NOS Primavera Sound, marcado para 11, 12 e 13 de julho, no Porto, que em breve será dado mais detalhes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 597 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 27.300 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 9.134 mortos em 86.498 casos. Segundo as autoridades italianas, 10.950 dos infetados já estão curados.

Já em Espanha, o novo coronavírus afetou mais de 72.000 pessoas, das quais 5.812 morreram, enquanto 12.285 já estão curados.

, ELEVEN SPORTS transmite em directo “LaLiga Santander Fest”, CA Notícias, CA Notícias

ELEVEN SPORTS transmite em directo “LaLiga Santander Fest”

, Quarta temporada de “Stranger Things” poderá ter estreia adiada devido à COVID-19, CA Notícias, CA Notícias

Quarta temporada de “Stranger Things” poderá ter estreia adiada devido à COVID-19