Em contagem decrescente para a tão esperada Final-8

As Juniores A terminam esta semana a sua preparação para mais uma participação na Final do Campeonato Nacional do escalão. Rumo a Guimarães, as nossas Juniores partem na 6ª feira com o saco cheio de garra e vontade de vencer.

As Juniores B ainda competem no Torneio de Encerramento e, no fim-de-semana, tiveram mais dois jogos. A deslocação a Évora, sempre difícil, ditou mais um jogo de experiência para as nossas atletas que, apesar do empenho, não trouxeram a vitória para Lisboa (3-0). Em casa, a visita da ES Madeira Torres também não deixou alegrias e, após um jogo bem disputado de parte a parte, terminou com uma derrota (1-3).

As Juvenis A fecharam a época competitiva com mais um jogo de nervos. Frente ao Volley4All esperava-se um jogo renhido e com boa qualidade técnica e física. Depois de uma derrota no primeiro set no limite (27-25), as nossas atletas arregaçaram as mangas e lutaram com tudo… alguma falta de sorte e erros no final do set, voltávamos a perder pela margem mínima. Sem nunca deitar a toalha ao chão e com algumas das atletas a subir claramente de rendimento, pressionámos o adversário e vencemos o 3º set. Contudo, uma má entrada da Equipa no set seguinte viria a ditar a derrota final, bastante amarga (1-3). Parabéns às atletas pela sua evolução e empenho!

As Juvenis B deslocaram-se a Torres Vedras para defrontar o SC Torres. Sempre com o entusiasmo e empenho do costume, as nossas atletas lutaram ponto-a-ponto, mas não conseguiram ir além da vitória num set, terminando a partida com o resultado de 3-1 para as visitadas.

As Iniciadas também tiveram dois jogos. No Nacional, recebemos em nossa casa o GD Sesimbra. Temos consciência de que errámos muito, ao contrário dos últimos jogos, e que os erros pagam-se caros. Agora é focar na próxima jornada e trabalhar, corrigir. O resultado final não foi sorridente (1-3), mas o empenho está lá. No Torneio de Encerramento, a Equipa B mostrou grande vontade de lutar pelo jogo, mas a superioridade dos Salesianos de Lisboa foi clara (3-0). Nota-se uma nítida evolução e só resta continuar esse trabalho.

Mais um joguinho para as Infantis. Desta vez não entrámos da melhor forma no jogo, demorámos a entrar no ritmo, iniciando todos os sets em desvantagem. Foi um jogo disputado, onde só se conheceu o vencedor no 5º set. Não levámos a melhor (3-2), mas retirámos uma aprendizagem enorme, devemos estar empenhadas e despertas desde o primeiro ponto.

Nas Minis era o início de uma nova aventura, onde o campo cresceu, as regras são outras e a forma de jogar é também diferente. Mesmo com pouco tempo deste “novo” voleibol, as nossas mais pequenas portaram-se muito bem, correspondendo ao que as treinadoras pediram. Foram três jogos sempre numa só manhã – SL Benfica, CR Piedense e PE Lobato. Parabéns meninas!

Este fim-de-semana, mais jogos da formação e a grande Final 8 de Juniores:

11, 12 e 13 de Maio:

  • Juniores A – Final 8 – Guimarães

12 de Maio:

  • Iniciadas – Lusófona VC x CFB A – 15h, Acácio Rosa
  • Juniores B – Famões CA x CFB C – 17h, Pavilhão Susana Barroso

13 de Maio:

  • Juvenis B – VC Setúbal x CFB – Pavilhão Aranguês (hora a definir)
  • Iniciadas – CFB A x SL Benfica – 12h, Acácio Rosa
  • Iniciadas – CFB B x AV Atlântico – 15h, Acácio Rosa
  • Juniores B – GDS Cascais x CFB B – 15h, Dramático Cascais
  • Cadetes – SL Benfica x CFB – 16h, Escola Humberto Delgado

Força Belém!

Via