A aplicação da Taxify está disponível para os sistemas Android e iOS e conta com 600 motoristas parceiros desta plataforma, dispersos por toda área metropolitana de Lisboa. No futuro, espera-se uma expansão para outras zonas do país.
Até ao final do mês de Janeiro as tarifas sem dinâmica. O preço das viagens é calculado com base na distância e no tempo da viagem. As tarifas são iguais às praticadas pela Uber, ou seja, o valor inicial da viagem é de 1 euro, o preço por quilómetro é de 65 cêntimos, o preço por minuto é de 10 cêntimos e o valor mínimo pago por cliente é de 2,5 euros. Porém, a campanha actual reduz todos estes valores para metade (50% desconto).
As grandes diferenças, para já, é a ausência de taxas dinâmicas – preços de tarifas que variam de acordo com a procura – e de cancelamento do pedido. Para a sua primeira viagem propomos a utilização do código AS53D que lhe dará um desconto de 3€.
O pagamento, para já, apenas poderá ser feito com cartão de crédito, mas não está fechada a porta para, mais tarde, serem introduzidos os pagamentos com PayPal, como acontece na Uber e Cabify.
Para os condutores, a taxify tem uma comissão de 15%, oposta aos 25% da Uber, e não obriga a horas minímas de condução.