in

Concerto Sinfónico 2023, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa

, Concerto Sinfónico 2023, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa

Concerto Sinfónico 2023, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa

Música & Festivais | Clássica


Cineteatro Louletano

Cineteatro

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Breve Introdução

A Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo seu Maestro Titular e Diretor Artístico, Osvaldo Ferreira, apresenta-se no Cineteatro Louletano para mais um concerto inesquecível. Na primeira parte, será interpretado o Concerto para Violino de Beethoven, um dos concertos para violino e orquestra mais famosos de todo o repertório erudito, o único que foi composto pelo grande compositor alemão.
Será solista a eslovena Lana Trotovšek, uma extraordinária intérprete, vencedora de vários concursos internacionais e com uma carreira repleta de sucessos, que tocará numa preciosidade: um violino Pietro Antonio dalla Costa datado de 1750. Será ainda interpretada a Sinfonia “Júpiter” de Mozart, a última e a mais arrojada de todas as que foram compostas pelo genial compositor austríaco.
Um concerto para famílias a não perder!

Ficha Artística

Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP)
Maestro e Diretor Artístico da OFP: Osvaldo Ferreira
Violino: Lana Trotovšek

Notas Suplementares

SOBRE A ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA
Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP) é amplamente reconhecida, pelo público e pela crítica, como uma das melhores orquestras sinfónicas nacionais. Os elevados padrões de qualidade e de exigência impressos desde a sua génese, levam-na a integrar um conjunto de músicos de elevado nível técnico e artístico, como sejam instrumentistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e músicos estrangeiros residentes em Portugal. Ao juntarem-se a este projeto diferenciador e inovador, estes músicos são elementos-chave numa orquestra que é uma verdadeira referência e um símbolo de qualidade.
Orquestra Filarmónica Portuguesa produz concertos sinfónicos, ópera e promove ligações a outros géneros artísticos, numa procura constante do desenvolvimento de eventos e espetáculos diferenciadores e únicos, construindo, desta forma, a reputação de ser uma orquestra ímpar no panorama musical português, pela sua versatilidade, ecletismo e visão de futuro.
Com uma reputada rede de parceiros de prestígio global que inclui a Harrison Parrott, Camerata RCO (membros da Royal Concertgebouw Orchestra), Berliner Camerata e Brass Academy Alicante, entre muitos outros, tem sido presença assídua nas principais salas de espetáculo e Festivais portugueses, contando com a participação de prestigiados solistas internacionais, de entre os quais se destacam Eldbjørg Hemsing, Kristina Miller, Mayuko Kamio, Miroslav Kultyshev, Pavel Gomziakov, Pavel Milyukov, Ray Chen, Soyoung Yoon ou Yang Liu. Paralelamente, tem vindo a apostar em talentosos intérpretes Portugueses tais como Ana Beatriz Ferreira, Cristiana Oliveira, João Bettencourt da Câmara, Horácio Ferreira, Luísa Tender, Marco Alves dos Santos, Raúl da Costa ou Vasco Dantas.

Programa / Cartaz

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)
Concerto para violino e orquestra em ré maior, Op. 61
I. Allegro ma non troppo
II. Larghetto
III. Rondo. Allegro

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)
Sinfonia nº 41 em dó maior, K. 551
I. Allegro vivace
II. Andante cantabile
III. Menuetto: Allegretto
IV. Molto allegro

Informações Adicionais

A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.

Preços

Preço: 10 €
» Cartão de Amigo aplicável
» Desconto de 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas e para maiores de 65 e menores de 25 anos
» Desconto de 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» Desconto de 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)

Sessão

26 fev 2023 17:00

Duração

90 minutos

Abertura Portas

16:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, Concerto Sinfónico 2023, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa

, A Judia, pela ACTA

A Judia, pela ACTA

, VÁLVULA

VÁLVULA