Conan Osíris e Portugal passa à final, segundo a imprensa na Eurovisão

O representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, Conan Osíris, atua na terça-feira na primeira semifinal do concurso, em Telavive.

A imprensa acredita no Festival Eurovisão da Canção, em Telavive, já escolheu os seus preferidos para passarem à grande final do certame. Portugal, que este ano é representado por Conan Osiris com o tema “Telemóveis”, ficou em 9º lugar nas preferências dos jornalistas presentes no evento.

A votação foi realizada no “Jury Show”, onde cada uma das dezassete canções a concurso na primeira semifinal, bem como França, Espanha e Israel (dois membros da European Broadcasting Union e o país organizador), entregou à organização os seus votos, incidindo sobre as canções desta eliminatória.

Na primeira semifinal atuam, além do cantor português, os representantes da Grécia, Chipre, Austrália, Islândia, Hungria, Sérvia, República Checa, Eslovénia, Bélgica, Estónia, Polónia, Bielorrússia, São Marino, Geórgia, Finlândia e Montenegro.

As semifinais e a final do 64.º Festival Eurovisão da Canção são transmitidas em direto na RTP1, a partir das 20:00 de terça-feira, quinta-feira e sábado, respetivamente.

 

Votação da imprensa:

1.º Austrália – 107 pontos
2.º Grécia – 71 pontos
3.º Islândia – 57 pontos
4.º República Checa – 45 pontos
5.º Sérvia – 42 pontos
6.º São Marino – 23 pontos
7.º Estónia – 23 pontos
8.º Geórgia – 20 pontos
9.º Portugal – 20 pontos
10.º Hungria – 20 pontos
11.º Bélgica – 20 pontos
12.º Chipre – 19 pontos
13.º Eslovénia – 18 pontos
14.º Bielorrússia – 18 pontos
15.º Montenegro – 15 pontos
16.º Polónia – 7 pontos
17.º Finlândia – 0 pontos