in

Comunicado da Lista B – Salésias

Comunicado da Lista B – Salésias

O BELENENSES ESTÁ DE REGRESSO ÀS SALÉSIAS, INFELIZMENTE AS SALÉSIAS AINDA NÃO ESTÃO DE REGRESSO AO BELENENSES

Na sequência do anúncio público da Lista A relativamente ao regresso do Belenenses ao Campo das Salésias, consideramos de maior relevância partilhar informação factual com os sócios e adeptos, tendo em vista clarificar um tema tão relevante para o nosso Clube:

1. No âmbito do Projecto Cidade Belenenses e do desejo unânime de regressar às Salésias, a atual Direção tem mantido diversas reuniões com a Câmara Municipal de Lisboa, com a Direção Geral do Património Cultural e também com a Estamo.

2. A Estamo, na pessoa do seu Presidente, Dr. Francisco Cal, demonstrou total disponibilidade para a cedência temporária das Salésias, em regime de comodato (sem rendas) para o Belenenses.

3. Em agosto de 2013, foi assinado um acordo entre a Estamo e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), que determina a passagem das Salésias, num futuro próximo, para a propriedade da CML, que ali pretende fazer um jardim público.

4. A atual Direção tem vindo a desenvolver todos os esforços para sensibilizar a CML no sentido de permitir que as Salésias voltem definitivamente para o Belenenses ou, no pior dos cenários, para que permita uma cedência de direito de superfície de utilização para fins desportivos.

5. Por estas razões, e atendendo ao carácter provisório de utilização das Salésias pelo Belenenses permitido pela Estamo, entendemos não utilizar esta informação por forma a:

a. Respeitar o período eleitoral, não utilizando as Salésias como um trunfo eleitoralista, por representarem um tema demasiado sensível e importante para ser tratado de forma leviana;

b. Respeitar as entidades públicas envolvidas que, como se compreenderá, não podem assinar acordos com listas candidatas a eleições (mas sim com os Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”, seja ela qual for);

c. Não criar falsas expectativas junto do universo Belenenses;

d. Não comprometer o carácter definitivo deste processo que tem vindo a ser negociado com a CML.
Lamentamos, por tudo isto, que a Lista A tenha feito o aproveitamento deste tema, de uma forma eleitoralista.

Lamentamos que a Lista A tenha feito o aproveitamento deste tema, à custa das entidades públicas envolvidas.

Lamentamos que o Presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, que é candidato a Vice Presidente da Mesa Assembleia Geral pela Lista A, tenha permitido este aproveitamento, em desrespeito pelas instituições e pela democracia.

A bem da Verdade!
A bem do Belenenses!

Comunicado da Lista B – SalésiasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Resultado da sondagem aos Órgãos Sociais do Clube

Resultado da sondagem aos Órgãos Sociais do Clube

Entrevista da Lista B na RTP informação

Entrevista da Lista B na RTP informação