in

Comunicado: Bingo Belenenses

, Comunicado: Bingo Belenenses

A Direção do Clube de Futebol “Os Belenenses” emitiu um comunicado, que transcrevemos abaixo na íntegra, na sequência das notícias, vindas hoje a público relativamente a uma suposta venda da concessão do bingo do Belenenses.


1 – Vieram hoje a público na Comunicação Social notícias que dão conta de uma operação de concentração de empresas que consiste na aquisição, por parte de uma empresa espanhola, do controlo exclusivo sobre nove concessões de exploração do jogo do bingo, sendo que no âmbito dessas salas se encontra a Sala de Jogo do Clube de Futebol “Os Belenenses”.
2 – Essas notícias surgem na sequência de um Aviso da Autoridade da Concorrência, que recebeu, no passado dia 4 de Novembro, Terça-feira, uma notificação prévia dessa operação – operação a que a actual Direcção do Clube é totalmente alheia.
3 – A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” contactou a Casa da Sorte que informou que notificou o Clube, em 28 de Julho de 2014, da venda ao referido Grupo espanhol da sua posição na empresa que gere o Bingo do Belenenses, sendo que, ainda de acordo com a Casa da Sorte, o Clube não se terá oposto a tal venda como era seu direito.
4 – A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” atenta à especial gravidade da questão, partilha da preocupação dos Associados, assegurando que se encontra a acompanhar o processo de forma próxima e diligente (ainda que não tenha recebido qualquer esclarecimento ou aviso da anterior Direcção sobre este tema), e que tudo fará, a partir da situação ora herdada, para assegurar a melhor defesa dos superiores interesses do Clube nesta matéria tão sensível para o futuro da nossa Instituição e, em especial, para a sustentabilidade das modalidades.
5 – Conforme comunicação aos Associados datada do passado dia 12 de Novembro, a Direcção do Clube entende que a Assembleia Geral é o local adequado para os sócios tomarem conhecimento, com todo o detalhe e com acesso a toda a documentação, da real situação encontrada no Clube. A Direcção entende ainda que, para esta como para outras matérias, seria proveitosa para o esclarecimento dos Associados a comparência do Senhor Engº António Soares e de toda a sua Direcção na referida Assembleia Geral que será convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube nos próximos dias.
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”,
Restelo, 26/11/2014

, Ricardo Dias assina até 2018

Ricardo Dias assina até 2018

, Entrevista com Gonçalo Lírio Batista, diretor da modalidade Andebol do Belenenses

Entrevista com Gonçalo Lírio Batista, diretor da modalidade Andebol do Belenenses