Seis anos após o último lançamento de um titulo no universo Command & Conquer, a EA surpreendeu com o anuncio de Command & Conquer: Rivals para smartphones.
O Command & Conquer é um dos jogos mais populares de estratégia em tempo real (RTS) na história dos jogos, com mais de uma dúzia de títulos lançados ao longo das últimas duas décadas. No entanto, a série como que entrou num modo de “hibernação”, tendo lançado o último titulo, Tiberium Alliances, lançado como um jogo de browser online gratuito em 2012.
Mas esse estado de “hibernação”, parece ter agora chegado ao fim com o anuncio de Command & Conquer: Rivals para smartphones.
Numa apresentação surpresa no decorrer da sua conferência Play na E3, a EA subiu ao palco para demonstrar Rivals para smartphones. O título é inspirado no Clash Royale, mas permite que o utilizador controle as suas unidades após a implantação. Os jogadores estão encarregues de destruir a base do seu oponente usando uma infinidade de diferentes unidades militares, bem como mísseis. De acordo com os desenvolvedores, dois mísseis lançados contra o adversário significam game over para eles.
O jogo oferece a moeda Tiberium como um recurso inicial, para permitir que os jogadores construam as suas unidades. Conforme o tempo vai avançando, também podem construir unidades de mineração para obter mais recursos, semelhantes a outros títulos da franquia Command & Conquer. Provavelmente também haverá diferentes variedades de mapas e modos de jogo disponíveis.
Assista ao trailer do jogo abaixo:
https://youtube.com/watch?v=fyNXQpAFQJc
Command & Conquer: Rivals chegará como um título free-to-play para Android e iOS ainda este ano. Os interessados poderão inscrever-se para os testes pré-alfa, aqui.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ea.gp.candcwarzones