in , ,

Em clima natalício, saiba o que pode ver na televisão portuguesa

Em clima natalício, saiba o que pode ver na televisão portuguesa

Já falta pouco tempo para a consoada de Natal e, por esta altura, começam a surgir filmes e programas natalícios que irão preencher os dois dias mais mágicos do ano. O CA Notícias fez o trabalho de casa e trouxe-lhe o que poderá ver na televisão portuguesa nos dias 24 e 25 de dezembro.

Segunda-feira, 24 dezembro

10h00 – ‘Festa de Natal’, RTP 1

Das 10h00 às 17h30, há Festa de Natal na RTP1 com Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Em direto da cidade de Braga, celebra-se o Natal com todas as tradições das várias zonas do país.

13h05 – ‘Frozen – O Reino do Gelo’, Canal Hollywood

É um dos sucessos da Disney e já começa a ser um dos clássicos da época do Natal. O filme conta a história de duas irmãs que tentam acabar com a terrível maldição de inverno eterno e que está a provocar o congelamento do reino.

13h50 – ‘O Filho de Deus’, TVI

A história de Jesus é contada desde a sua origem humilde, os seus ensinamentos, a crucificação e a ressurreição final, na sua jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança. O protagonista do filme é Diogo Morgado.

14h30 – ‘Madagáscar 3’, Canal Panda
Alex, Marty, Glória e Melman estão de regresso e, desta vez, vão para a Europa. Aqui passam a ser perseguidos por uma agente de controle de animais. Para despistá-la, juntam-se a um grupo circense que sonham apresentar -se em Nova York, o lar dos animais.
18h00 – ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’ (estreia), SIC

Este é um spin-off e prequela da saga ‘Harry Potter’ recua 70 anos antes da chegada do pequeno feiticeiro e ambienta-se na década de 1920.

20h30 – ‘Missa do Galo’, RTP 2

Transmissão da celebração da Solenidade do Natal do Senhor -Missa da Noite, presidida pelo Papa Francisco, que irá ter lugar na Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano, no dia 24 de dezembro.

21h15 – ‘Circo de Natal’, RTP 1

Na noite da Consoada há circo e música com Sónia Araújo e José Carlos Malatono Circo de Natal da RTP. O espetáculo conta com atuações dos artistas do Circo Victor Hugo Cardinali. Para as atuações musicais estarão presentes José Cid,Cuca Roseta, Anjos, Boss AC e Matay.

21h30 – ‘Christmas Gourmet’, SIC Mulher

Os jurados dos MasterChef Austrália, Matt Preston e George Calombaris reúnem-se na cozinha de Justine Schofield para trazerem algumas inspirações do mundo gourmet para criações natalícias bem acessíveis.

22h00 – ‘O Feiticeiro de OZ’, TVCine 2

É um clássico do cinema onde um mundo de florestas encantadas, de espantalhos dançantes e de leões que cantam, nos envolve com a sua magia. Baseado numa preciosa coleção de livros, “O Feiticeiro de Oz” foi eleito pelo American Film Institute, o melhor filme de entretenimento familiar de todos os tempos.

22h52 – ‘O Código de Deus‘ (T1E1), Canal de História

Por detrás de portas trancadas em S. Petersburgo, na Rússia, encontra-se o Código de Leninegrado, o complexo texto da Bíblia hebraica mais antiga do mundo. Dadas as origens ancestrais, é uma versão mais pura da Bíblia, contendo palavras e carateres que se perderam nas posteriores traduções. Timothy Smith, um perito em antiguidades, acredita que encontrou um código complexo, escondido no meio do texto, e que não pode aparecer nas traduções seguintes.

23h45 – ‘Jacinta‘, TVI

A história centra-se nas aparições que Jacinta, Lúcia e Francisco, na altura crianças, tiveram na Cova da Iria, Fátima, e em todas as consequências que este fenómeno teve para quem os rodeava. Uma história que nos mostra o poder da fé, da amizade e que nos leva a acreditar que tudo é possível se acreditarmos verdadeiramente.

01h00 – ‘Música no Coração‘, RTP 1
No fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.
 

Terça-feira, 25 dezembro

14h00 – ‘Natal dos Hospitais‘, RTP 1

A RTP transmite a 60.ª edição do Natal dos Hospitais com Catarina Furtado e José Carlos Malato, a partir do Centro de Reabilitação de Alcoitão, e Sónia Araujo e Jorge Gabriel, no Hospital de São João, no Porto.

14h00 – ‘Bean‘, TVI

Bean trabalha como vigia na formidável Royal National Gallery britânica, os seus patrões querem-no despedir por ele passar o tempo todo a dormir, mas não conseguem porque o presidente defende-o. Assim, resolvem enviá-lo para uma pequena galeria de arte nos EUA, onde ele tem de oficiar a abertura da maior obra de arte americana de sempre.

16h00 – ‘Sozinho em Casa‘, SIC

Um dos clássicos filmes da noite de natal regressa à SIC. Kevin McCallister volta a fazer das suas partidas num serão que promete ser divertido.

16h27 – ‘O Pequeno Stuart Little‘, CMTV

O pequeno George, filho único, adorava ter um irmão para brincar. Quando os seus pais resolvem adoptar uma ‘criança’ encontram Stuart, um querido e divertido ratinho, que lhes derrete o coração. A partir desse momento a vida da família Little vai mudar para sempre.

17h27 – Maratona ‘Missão Impossível‘, AXN

Tom Cruise é Ethan Hunt em ‘Missão Impossível’, numa maratona que inclui ainda ‘Missão Impossível 2’ (19h19), ‘Missão Impossível III’ (21h25) e ‘Missão Impossível – Operação Fantasma’ (23h32).

17h33 – ‘A Minha Vida de Courgette‘, RTP 2

Melhor Filme no Festival Internacional de Animação de Annecy e nomeado para Globo de Ouro e Óscar de Melhor Filme de Animação, este filme do suiço Claude Barras trata de forma delicada temas duríssimos, como orfandade, alcoolismo e abuso infantil ao retratar a vida de crianças numa Casa de Acolhimento.

17h33 – Maratona ‘Parque Jurássico‘, FOX Movies

Os primeiros quatro filmes da saga dos populares dinossauros vão ser emitidos a partir das 15h51: ‘Parque Jurássico’, ‘O Mundo Perdido – Jurassic Park’ (17h50), ‘Parque Jurássico III’ (19h51) e ‘Mundo Jurássico’ (21h15).

21h12 – ‘The Voice Portugal – Especial Natal‘, RTP 1

Carminho, GNR, Bárbara Bandeira e Luís Sequeira são alguns dos convidados especiais que vão dar voz à emissão natalícia do programa de talentos, interpretando alguns clássico da quadra com os concorrentes.

21h15 – ‘Vaiana‘ (estreia), SIC

Há 2000 anos atrás, no Pacífico Sul e Oceania, vivia Vaiana Waialik, uma jovem navegadora, filha única de um chefe de uma longa linhagem de navegadores chamados Tui. Certo dia, quando a sua família precisa de ajuda, Vaiana decide aventurar-se pelos mares, à procura de uma ilha lendária. Juntamente com o lendário semideus Maui, Vaiana vai explorar oceanos, encontrando pelo caminho enormes criaturas do mar profundo e submundos de cortar a respiração.

21h30 – ‘Cinderela‘, Canal Hollywood
Esta versão do clássico conto de fadas conta a história do sonho que se torna realidade por meio de inesquecíveis canções e personagens encantadores como ratinhos, a madrasta e a fada madrinha.
22h00 – ‘Andre Rieu: Concerto de Natal‘, RTP Madeira

Transmissão do concerto de Natal de André Rieu e a Orquestra Johann Strauss, no Wembley Arena, em Londres. Um espectáculo único com todos os ingredientes necessários para esta quadra festiva, no qual foram interpretadas algumas das mais belas músicas de Natal de sempre. O concerto inclui temas como “We Wish You A Merry Christmas”, “White Christmas”, “Amazing Grace” ou até mesmo “Hallelujah”, original de Leonard Cohen.

23h00 – ‘Cabaret da Coxa‘ (estreia), SIC Radical

Cabaret da Coxa, o talk show de Rui Unas, que fez furor entre 2003 e 2005, na SIC Radical, regressa em dezembro. Vão ser cinco programas gravados ao vivo no Teatro Dom Luiz Filipe, no Largo da Luz, em Lisboa, a emitir na época natalícia no late night da SIC Radical.

23h15 – ‘Gisela João – Uma Noite de Natal‘, RTP 2

Gisela João trocou o fado por músicas de Natal. Depois de três concertos no Centro Cultural de Belém, o espetáculo “Uma noite de Natal” está esta noite Viseu. Seguem-se depois Porto e Coimbra.

Em clima natalício, saiba o que pode ver na televisão portuguesaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga (14ª): Flash interview Marcel Keizer

Liga (14ª): Flash interview Marcel Keizer

“La Casa de Papel”: Helsinque veste a pele de Pai Natal… ou será que não

“La Casa de Papel”: Helsinque veste a pele de Pai Natal… ou será que não