in ,

Cinema Trindade acolheu quase 50 mil espectadores no seu primeiro ano

, Cinema Trindade acolheu quase 50 mil espectadores no seu primeiro ano, CA Notícias, CA Notícias

O balanço que revelou esses valores foi feito por Américo Santos, fundador da Nitrato Filmes e responsável pelo Cinema Trindade à Lusa. O espaço presente é composto duas salas (de 169 e 183 lugares), tendo quatro sessões todos os dias.

O Cinema Trindade trata-se de um projeto que reabriu no ano passado após quase duas décadas de inatividade. Em declarações ao Observador o responsável não só salientou a importância dos apoios dados ao projeto, mas também à importância e dificuldade de manter um projeto do género.

“Reabrir um cinema de rua parecia uma aventura, uma ideia demasiado romântica, mas tem sido surpreendente. Os portuenses agarraram a sala. Abriu no momento certo, numa altura de um grande movimento cultural e turístico na cidade”, salientou o responsável.

No âmbito do primeiro aniversário da reabertura deste projeto irá começar uma festa nesta segunda-feira com um programa especial composto por quatro partes: uma com diversas antestreias, outra dedicada a filmes brasileiros, uma outra também dedicada ao cinema português e por fim uma parte dedicada ao realizador Carlos Nader. Américo Santos prometeu uma antestreia diária durante o período festivo.

Poderá saber um pouco mais sobre estas iniciativas através do website oficial do Cinema Trindade ou consultando os eventos mencionados em baixo.

, Videojogos: Agenda de lançamentos em Fevereiro de 2018, CA Notícias, CA Notícias

Videojogos: Agenda de lançamentos em Fevereiro de 2018

, Silas: “Vai ser um jogo muito difícil e vai exigir muito de nós”, CA Notícias, CA Notícias

Silas: “Vai ser um jogo muito difícil e vai exigir muito de nós”