Cinema: Estreias da Semana, 1 de Junho
in ,

Cinema: Estreias da Semana, 1 de Junho

Depois do enorme sucesso de Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias, que teve mais de metade dos espectadores totais do fim de semana passado, temos novas estreias que prometem concorrer pelo primeiro lugar no top dos mais vistos.

Começamos por Mulher Maravilha, o mais recente filme da DC Comics, que promete ser um dos sucessos da DC e que poderá destronar o mais recente filme da saga Piratas das Caraíbas do primeiro lugar dos mais vistos da semana.

Uma Vontade Cega, é um filme que nos conta a história verdadeira e emocionante de Saliya que é quase cego. O filme vai estar disponível em versão legendada portuguesa e em versão inclusiva tradaptada (com áudio-descrição, áudio-legendas e língua gestual portuguesa) no Cinema City Campo Pequeno (Lisboa) e cinema NOS Parque Nascente (Gondomar).

Contamos também com a comédia dramática O Ilustre Cidadão para arrancar algumas gargalhadas aos espectadores. Temos o filme de animação, Capitão Cuecas: O Filme, para entreter os miúdos e graúdos. Para quem gosta de documentários temos David Lynch: The Art Life – A Vida Arte.

Segue-se o drama, Escritos Secretos que conta com Eric BanaRooney Mara no elenco e o drama musical Félicité. Esta semana contamos ainda com duas reposições de filmes, por um lado temos Twin Peaks: Fire Walk with Me e por outro Mulholland Drive.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

Mulher Maravilha

Wonder Woman

2017 | Ação, Aventura, Fantasia | 131 min

Com Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen

Realização Patty Jenkins

Distribuidor NOS Audiovisuais
Themyscira é uma ilha paradisíaca onde nasceu Diana, filha única de Hippolyta, rainha de uma tribo de amazonas. Com poderes sobre-humanos, desde criança que foi protegida do mundo exterior e treinada para ser uma guerreira imbatível. Quando conhece Steve, um piloto norte-americano cuja avioneta se despenha na ilha, percebe que, enquanto ela e a sua tribo vivem pacificamente na ilha, o resto do mundo está mergulhado num conflito global que parece não ter fim. É então que percebe que os seus superpoderes podem ser usados na luta contra o mal. Apesar da relutância da rainha em que ela abandone o reino para combater forças desconhecidas, Diana sabe que é chegado o momento de cumprir o seu destino, usando todas as suas forças para ajudar a terminar a guerra.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0451279/

Uma Vontade Cega

Mein Blind Date mit dem Leben

2017 | 111 min

Com Kostja Ullmann, Anna Maria Mühe, Jacob Matschenz

Realização Marc Rothemund

Distribuidor Cinemundo

Em exibição: Cinema City Campo Pequeno (Lisboa) e Cinema NOS Parque Nascente (Gondomar)

Apesar de ser quase completamente cego, Saliya evita a todo o custo deixar-se afundar no sentimento de inferioridade ou assumir-se como vítima. Por causa disso, sempre que possível oculta essa circunstância e age como se nada fosse. Certo dia, numa entrevista para uma vaga de emprego num hotel de luxo, esconde a sua incapacidade e é escolhido para um estágio. E é assim que, superando dificuldades com que alguém sem uma visão deficiente nunca teria de se preocupar, Saliya vai demonstrar que a sua força de vontade, aliada a uma rara capacidade de antecipação, é superior a qualquer limitação física. Mas tudo se complica quando ele, habituado a ter tudo sob controlo, se depara com a rapariga dos seus sonhos.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4299300/

O Ilustre Cidadão

El ciudadano ilustre

2016 | Comédia, Drama | 118 min

Com Oscar Martínez, Dady Brieva, Andrea Frigerio

Realização Mariano Cohn, Gastón Duprat

Distribuidor Outsider Filmes
Escritor de renome, o arrogante Daniel Mantovani atingiu o momento mais alto da sua carreira ao ser agraciado com o Prémio Nobel da Literatura. A viver na Europa há quase quatro décadas, aceita um convite oficial para visitar Salas, a pequena povoação argentina que o viu nascer e que serviu de cenário a todas as suas obras. Mas, ao contrário de que seria de esperar, este cidadão ilustre vai ter algumas surpresas desagradáveis à sua espera.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4562518/

Capitão Cuecas: O Filme

Captain Underpants: The First Epic Movie

2017 | Animação | 90 min

Vozes Nick Kroll, Kevin Hart, Ed Helms

Realização David Soren

Distribuidor Big Picture

Desde que se conhecem como gente que George e Harold são amigos inseparáveis. Apaixonados por banda desenhada, criam um personagem chamado Capitão Cuecas, um corajoso super-herói possuidor de cuecas elásticas que o tornam capaz de enfrentar os vilões mais aterrorizantes. Na escola, o duo é já conhecido pelas suas diabruras e consequentes idas ao gabinete de Benjamin “Benny” Krupp, o irascível director que sente diminuir os seus níveis de paciência a cada dia que passa. Num desses dias, Benny usa a sua última cartada educacional: colocá-los em turmas separadas! Em pânico, George e Harold resolvem hipnotizá-lo e transformam-no num Capitão Cuecas de carne e osso. Agora, com o director vestido apenas com roupa interior e completamente empenhado em acabar com a maldade do mundo, os dois amigos têm de arranjar um modo de reverter o processo antes que seja demasiado tarde.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2091256/

David Lynch: The Art Life – A Vida Arte

David Lynch: The Art Life

2017 | Documentário | 90 min

Com David Lynch

Realização Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm, Jon Nguyen

Distribuidor Midas Filmes
David Lynch leva-nos numa viagem íntima pelos seus anos de formação, desde a infância idílica numa pequena cidade dos Estados Unidos, até às ruas escuras de Filadélfia, identificando os momentos que moldaram um dos realizadores mais enigmáticos do cinema. “David Lynch: The Art Life” retrata a arte, a música e os primeiros filmes de Lynch, trazendo luz à escuridão do seu mundo único, dando aos espectadores um conhecimento mais aprofundado do homem e do artista. Somos convidados a entrar no estúdio de Lynch, nas montanhas acima de Hollywood, enquanto este nos conta histórias pessoais do passado que se desenrolam como cenas dos seus filmes. Alguns personagens estranhos são destacados, para novamente se desvanecerem, deixando uma marca permanente em Lynch enquanto artista. Testemunhamos os medos, os equívocos e lutas que Lynch supera e pelo caminho conhecemos as várias pessoas que o ajudaram a moldar. Torna-se evidente no início da vida de Lynch que este vê o mundo de forma diferente, absorvendo as suas sombras e tecendo um sonho, como se de uma tapeçaria se tratasse, onde a sua audiência mundial se emaranha.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1691152/

Escritos Secretos

The Secret Scripture

2016 | Drama | 108 min

Com Rooney Mara, Theo James, Vanessa Redgrave

Realização Jim Sheridan

Distribuidor NOS Audiovisuais
Há mais de meio século que Roseanne McNulty se encontra internada num hospital psiquiátrico. Agora que o local está prestes a ser encerrado, Dr. Grene, o chefe de psiquiatria, tenta perceber se a transfere para outra instituição ou se lhe dá alta médica. Ao procurar compreender as razões que a levaram ali, descobre que ela conserva consigo um manuscrito onde relata a sua história. Nele, Roseanne descreve uma infância traumática, um amor impossível e a vingança cruel de um sacerdote por causa de uma paixão não correspondida.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3344694/

Félicité

2017 | Drama | 123 min

Com Véro Tshanda Beya Mputu, Gaetan Claudia, Papi Mpaka

Realização Alain Gomis

Distribuidor Lanterna de Pedra

A viver na cidade de Kinshasa (República Democrática do Congo), Félicité esforça-se por criar Samo, o filho de 16 anos. Os dois sobrevivem do pouco dinheiro que ela consegue obter cantando em bares. Um dia, Samo sofre um acidente grave e é internado no hospital. Para que possa ser operado, exigem-lhe uma grande quantia de dinheiro. Sem recursos de que possa dispor de imediato, Félicité vasculha a cidade em busca de amigos, conhecidos e desconhecidos que a possam ajudar a salvar a vida do filho.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5980798/

Mulholland Drive

Mulholland Drive

2001 | Thriller, Drama, Mistério | 147 min

Com Naomi Watts, Laura Harring, Ann Miller

Realização David Lynch

Distribuidor Midas Filmes

Depois de “Uma História Simples”, David Lynch regressa ao seu mundo enigmático com “Mulholland Drive”, um filme de que disse apenas ser uma história de amor na cidade dos sonhos. Há duas raparigas. Betty – a loira – é uma aspirante a actriz que chega deslumbrada a Los Angeles, a terra de todas as oportunidades e todos os sonhos. A outra é morena, transborda sensualidade, ficou amnésica depois de um acidente de carro e diz que se chama Rita porque viu o nome num cartaz do célebre filme “Gilda” com Rita Hayworth. Há também um realizador a quem a Mafia de Hollywood quer impor uma actriz principal para o seu filme, e ainda um “cowboy”, um teatro chamado “Silencio” onde uma voz canta uma versão do “Crying” em espanhol, uma mala cheia de dinheiro e uma misteriosa caixa azul.
O cruzamento de todos estes universos é “Mulholland Drive”, um ensaio sobre a dualidade do real/irreal num filme em que todos os personagens têm outra face.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0166924/

Twin Peaks: Fire Walk with Me

Twin Peaks: Fire Walk with Me

1992 | Drama, Mistério | 134 min

Com Sheryl Lee, Ray Wise, Mädchen Amick

Realização David Lynch

Distribuidor Midas Filmes
Na cidade de Deer Meadow, no estado de Washington, o agente Desmond, do FBI, desaparece inexplicavelmente enquanto persegue o homem que assassinou uma jovem. O criminoso não chega a ser capturado e, após ter uma série de visões sombrias e encontros sobrenaturais, o agente Dale Cooper prevê ominosamente que o culpado tirará ainda uma outra vida. Entretanto, em Twin Peaks, a bela Laura Palmer passeia em más companhias e parece destinada a um fim macabro. O filme que se pretende como a “prequela” da famosa série de televisão de David Lynch, “Twin Peaks”, onde se expõe o drama que levou à morte da jovem Laura Palmer, ponto de partida para a série.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0105665/

Cinema: Estreias da Semana, 1 de JunhoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Honor 9 afinal será apresentado a 12 de junho

Honor 9 afinal será apresentado a 12 de junho

Foo Fighters regressam com novo single ‘Run’

Foo Fighters regressam com novo single ‘Run’