in

“Castle Rock” – Análise “Severance” #S01E01

“Castle Rock” – Análise “Severance” #S01E01

A espera terminou para os fãs de Stephen King: “Castle Rock” estreou hoje em Portugal – finalmente!

O primeiro episódio, intitulado “Severance”, trouxe tudo aquilo que seria de esperar por um fã de King. Mas, acima de tudo, apresentou-nos uma história cheia de mistérios onde nada é realmente o que parece ser.

Castle Rock é uma cidade (fictícia) do Maine onde coisas muito estranhas acontecem. Basicamente, a partir do momento em que alguém entra na cidade, começa a fazer coisas sem sentido e qualquer um pode tornar-se num assassino, a qualquer momento.

O episódio começa por nos apresentar o desaparecimento de Henry Deaver, um rapaz que foi adotado e que desapareceu depois da morte do seu pai adotivo, um Padre da cidade. Passado uns dias, o rapaz é encontrado, mas não sabemos por onde ele andou e este torna-se no principal suspeito pela morte do pai.

Muitos anos depois, o diretor da prisão de Shawshank em Castle Rock suicida-se. Quando aparece uma nova diretora, descobre-se uma jaula numa zona escondida da prisão e dentro dessa jaula está um rapaz bastante estranho que apenas diz o nome “Henry Matthew Deaver”.

Henry Deaver, que, entretanto, se tornou num advogado, vê-se obrigado a voltar à sua cidade natal, onde se vê impedido de ver este seu novo e misterioso cliente – que é uma espécie de “fantasma”, tendo em conta que não existem registos dele. No entanto, tendo conhecimento do aparecimento de alguém dentro de uma jaula na prisão, esforça-se ao máximo para tentar perceber este caso (que, certamente, terá alguma ligação ao seu passado).

O primeiro episódio soube mostrar o que a série vai tratar, mas ainda com muito suspense, sendo que no final ficamos com imensas dúvidas. Pelo meio, existem alguns elementos de terror, como sequências que causam alguns jumpscares.

O facto de o episódio terminar com um cliffhanger dá-nos ainda mais vontade de ver o que se segue, de modo a saber o resto da história. Certamente, episódios muito melhores estão por vir. E este episódio piloto já foi bastante bom!

“Castle Rock” regressa ao canal TVSéries no próximo sábado, às 22:00h.

“Castle Rock” – Análise “Severance” #S01E01Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
FC Porto conquista Supertaça Cândido de Oliveira

FC Porto conquista Supertaça Cândido de Oliveira

Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra recebem atualização de segurança julho

Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra recebem atualização de segurança julho