in

Casas de Madeira à Prova de Intempéries

, Casas de Madeira à Prova de Intempéries

Quem procura uma casa de madeira tem, muitas vezes, receio de haver uma intempérie e da sua casa ficar danificada. Na verdade, este é um receio que não deveria existir, pois é possível ter uma casa de madeira à prova de intempéries. 

Para conseguir esse objetivo é necessário ter atenção a alguns detalhes na construção e fazer uma manutenção regular da casa de madeira, leia o artigo completo e fique a saber tudo sobre este tema.

Telhados com beirais largos

No momento da construção das casas de madeira, o telhado selecionado é um fator relevante para que a casa seja realmente resistente às intempéries que possam surgir.

Os telhados devem ter beirais largos, por forma evitar que água da chuva se acumule junto às paredes da casa. O uso de calhas de chuva também é aconselhado, pois assim consegue direcionar a água da chuva que tende a acumular no telhado da casa e evita que esta se acumule em zonas que podem provocar estragos na sua casa de madeira.

Impermeabilização

Outro aspeto muito importante para que as casas de madeira consigam resistir a todo o tipo de situações climáticas é a sua impermeabilização. Como se sabe a madeira é um material natural que é permeável, pelo que antes de avançar com a pintura é importante fazer uma boa impermeabilização da casa de madeira.

Caso tenha dúvidas sobre os melhores materiais a utilizar pode contactar um especialista em casas de madeira, que o vai ajudar a encontrar a melhor opção para prolongar o tempo de vida da sua casa de madeira. 

Por fim, outro aspeto muito importante para a longevidade das casas de madeira é uma boa ventilação dos espaços, pelo que a construção de janelas de tamanho adequado e outras formas de ventilação da casa também devem ser assegurados. A ventilação adequada é essencial para que a madeira possa secar de forma natural e assim se manter em bom estado de conservação por mais tempo.

Manutenção Regular

Depois de concluir a construção da casa de madeira é extremamente importante fazer uma manutenção regular da mesma, mas infelizmente esta é uma tarefa que muitas vezes é negligenciada e esquecida. 

Dicas simples como a remoção de insetos, do pólen e poeiras que se acumulam nas toras de madeira vão fazer com que durabilidade das casas de madeira aumente bastante. 

A importância da ventilação

Tal como já foi referido a ventilação adequada das casas de madeira é muito importante, mas para conseguir isso não basta ter cuidados na hora da construção, também é necessário abrir as janelas da casa com regularidade para promover a circulação de ar e a secagem natural dos toros de madeira. 

Ao manter estes pequenos cuidados de limpar e ventilar as casas de madeira vai fazer com que a madeira esteja em boas condições por muito mais tempo e assim vai conseguir resistir às intempéries que possam surgir.

Para além desde cuidados básicos de manutenção é importante contactar uma equipa especializada em manutenção de casas de madeiras sempre que se aperceber de problemas estruturais, como rachas profundas nos toros de madeira, problema de escoamento da água da chuva ou outras situações que não consiga resolver sozinho.

Por vezes pode ser necessário fazer uma nova impermeabilização ou fazer pequenos arranjos no telhado das casas de madeira podem ser a melhor opção e ao optar por avançar com manutenção atempada evita que a casa se deteriore e que tenha prejuízos elevados. 

Em conclusão, as casas de madeiras conseguem realmente resistir às intempéries, bastando ter atenção a alguns aspetos simples de construção e de manutenção. Esperamos ter contribuído para garantir uma maior longevidade da sua habitação!

, Dua Lipa, Tame Impala, Lorde e Tyler, The Creator confirmados no Primavera Sound Barcelona. Cartaz português revelado na próxima semana

Dua Lipa, Tame Impala, Lorde e Tyler, The Creator confirmados no Primavera Sound Barcelona. Cartaz português revelado na próxima semana

, PlayStation anuncia State of Play dedicado a Horizon Forbidden West

PlayStation anuncia State of Play dedicado a Horizon Forbidden West