in

Carlos Beirão Da Veiga E Outros Sublinham A Importância Contínua Do Marketing De Conteúdo

Carlos Beirão Da Veiga E Outros Sublinham A Importância Contínua Do Marketing De Conteúdo

Espalhar conteúdo de alta qualidade pela internet continua a beneficiar as empresas que entendem que os potenciais clientes procuram especificidade, valor e autoridade em plataformas de redes sociais, websites e muito mais. A era atual não perdoa conteúdo abaixo da média ou mal escrito. 

Este é um momento fulcral para o sucesso das empresas: se querem bons resultados, a sua estratégia de marketing de conteúdo tem de ser autêntica. O conteúdo deve ser a janela para a alma de uma empresa. Os especialistas enfatizam a qualidade do conteúdo que reflete os valores de uma empresa antes de considerar a contagem de seguidores.

O especialista em marketing Carlos Beirão da Veiga, fundador da Da Veiga Consulting, trabalha com empresas em Portugal, Brasil, Argentina e Chile. Recentemente, ele tem aconselhado os seus clientes a personalizarem o conteúdo de suas empresas para públicos específicos e a refletirem sobre o ethos e os valores da marca. Esta estratégia promove uma relação amigável entre a marca e os seus clientes e potenciais clientes.

“Cultivar conteúdo de valor para angariar mais fãs para a marca deve ser o objetivo de todas as empresas”, diz Beirão da Veiga. “Pesquisas na web, vídeos no Youtube ou TikTok; não importa a plataforma, o que importa é que o conteúdo seja o mais personalizado e autêntico possível para tirar o máximo benefício.” 

As Redes Sociais Continuam A Ser O Canal De Marketing Mais Eficaz

Construir comunidades de mídia social em torno de uma marca tornou-se uma missão crítica para as empresas que se desejam envolver mais com o público. A mãe das mídias sociais, o Facebook, continua a ser a plataforma mais usada com o maior retorno de investimento, resposta e leads de qualidade, de acordo com o recente relatório de tendências de marketing da HubSpot. 

A HubSpot, uma tecnologia de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), ressaltou a importância das mídias sociais nos seus relatórios. Quase dois terços dos profissionais de marketing constroem comunidades de mídia social por meio de conteúdo direcionado aos clientes pretendidos. 

Os profissionais de marketing de mídia social tendem a atingir diferentes dados demográficos em taxas diferentes. Eles visam mais fortemente a geração Y (25-40), seguidos pela geração X (41-56), geração Z (6-24) e, por último, os Baby Boomers (57-75).

O conteúdo de qualidade criado especificamente para o cliente pretendido aumenta o tráfego do site, o que melhora a autoridade deste e o coloca mais alto nos resultados dos motores de busca online. 

Um dos conselhos que Carlos Beirão da Veiga também dá aos seus clientes é que não poupem em conteúdos de qualidade. A excelência do conteúdo empurra os resultados de marketing das empresas de alto desempenho para a estratosfera. 

Hubspot E Carlos Beirão Da Veiga Dizem Que O Conteúdo Conquista Tudo 

Os visitantes do seu blogue, site ou conta de mídia social só irão interagir com a marca se o conteúdo da sua empresa for envolvente. Alguns canais, como o Facebook, são canais mais tradicionais, mas surgem constantemente novas plataformas. As empresas devem investir nos espaços recém criados, como o Twitter, os vídeos curtos do Youtube e as lojas no Instagram.

No entanto, ter uma conta nas plataformas mais populares não é tudo. A chave para atrair os olhos e os ouvidos do público continua a ser a optimização dos motores de busca. O conteúdo original e de alta qualidade publicado regularmente no site de uma marca foi bem documentado para aumentar a classificação de um site nos mecanismos de pesquisa. Para melhor empregar técnicas de SEO, os profissionais de marketing publicam conteúdo exclusivo com palavras-chave relevantes para ajudar um site a se classificar melhor nos motores de busca. 

O conteúdo que ajuda as marcas a criar valor e autoridade evoluiu. Agora, é menos orientado para as vendas e mais informativo, incentivando as pessoas a envolverem-se com a marca. O maior erro que uma empresa pode cometer hoje em dia é promover as vendas de uma maneira óbvia. 

Para elevar a qualificação de uma marca nos motores de busca, é preciso mais conteúdo que apenas a palavra escrita. Deve apostar em vídeos, redes sociais, podcasts e qualquer outro meio que entretenha e mantenha informado o visitante do seu site. 

Carlos Beirão da Veiga incentiva as empresas a explorar diferentes veículos de conteúdo antes de decidirem qual é o melhor. 

A Popularidade Dos Vídeos Curtos No Tiktok E Em Outras Plataformas Continua  

A utilização de vídeos curtos é uma bola de neve. Com base nos dados, a HubSpot espera que os vídeos curtos tenham o maior crescimento de 2023. De acordo com o relatório da HubSpot, um terço dos profissionais de marketing já recorre ao vídeo curto e planeia investir mais nele no futuro do que em outras formas de conteúdo. 

O vídeo curto é um formato de mídia social altamente eficaz que continuará a crescer significativamente. A HubSpot descobriu que o público mais jovem prefere conteúdo de vídeo mais curto, engraçado, moderno e que reflita os valores de uma marca. Já os Baby Boomers apreciam mais o conteúdo interativo ou educacional, como entrevistas, podcasts, discussões de especialistas e vídeos ao vivo.

Carlos Beirao da Veiga entende que é preciso foco para os profissionais de marketing construírem a estratégia digital perfeita e enfrentarem desafios atuais. As questões relativas à gestão comunitária podem ser complicadas. 

A HubSpot entrevistou profissionais de marketing de mídia social que revelaram os desafios mais significativos de construção de comunidades. Entre as áreas problemáticas encontra-se: capacidade de gerir ativamente a comunidade de uma marca, medir o retorno de investimento dos seus esforços de construção de uma comunidade, crescer dita comunidade, e promover um espaço interativo e ativo.

Beirão da Veiga investiga as tendências atuais para dar aos seus clientes uma vantagem no que toca a conseguirem novos potenciais consumidores e a manterem os que já têm envolvidos. 

“As empresas devem ser criativas no domínio da divulgação digital”, diz Beirão da Veiga. “Um conteúdo fascinante faz com que as pessoas retornem ao seu site.” 

Muitas empresas seguem as novas tendências de marketing que funcionam a seu favor. Incorporar novas ideias é a chave para criar, publicar e testemunhar o desenvolvimento de uma base de fãs.

Carlos Beirão Da Veiga E Outros Sublinham A Importância Contínua Do Marketing De ConteúdoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Como apostar em ténis de forma responsável

Como apostar em ténis de forma responsável

A Bela Adormecida – O Musical

A Bela Adormecida – O Musical