in

CARINCUR

, CARINCUR

CARINCUR

Música & Festivais | Concerto


Convento São Francisco

Outros Espaços

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Produtor

Rádio Universidade de Coimbra

Sinopse

Com a curadoria da Rádio Universidade de Coimbra.

Carincur visita Coimbra em exploração sónica com uma peça transdisciplinar que cruza os registos de performance, concerto e instalação audiovisual. “Echos From a Liquid Memory_prototype” explora simultaneamente o som, o visual e as artes digitais. A composição musical é levada aos limites das suas possibilidades através da manipulação e do processamento de som e de imagem digitais, submersos e propagados através da água. Esta ação cria um universo novo, um novo ecossistema onde interações entre a matéria orgânica e não orgânica resultam em transformações no ambiente. Um ambiente no qual o físico e o digital coexistem, numa narrativa abstrata, entre uma líquida memória fragmentada e a perceção de nós mesmos projetada no tempo e no espaço. 

 

Esta peça concentra-se na fragmentação da memória, do espaço e do tempo e, consequentemente, reflete a memória volátil da existência humana. Para tal, foi necessário criar um instrumento que possibilitasse a exploração de sons subaquáticos: um aquário de água, acrílico e combinado com hidrofones. Esta é uma experiência imersiva onde a água se refere à liquidez da memória e, consequentemente, da identidade. 

O trabalho sonoro de Carincur tem sido editado por coletivos portugueses como Weathervane Recs, Extended Records e ZABRA. Das inúmeras colaborações destaca-se a composição musical e sonora em “Como Matar Mulheres Nuas” de Xana Novais, um espetáculo apresentado no Teatro Rivoli, “Temporary Palace” com Alice Joana Gonçalves e Grant Marshall (Daddy G, da banda Massive Attack), apresentado no MAAT, e na peça “La Vida es Sonho” da companhia João Garcia Miguel. “Echoes From a Liquid Memory” é o culminar de um longo percurso da artista, que passou por várias experiências em vários espaços em Lisboa com o protótipo desta obra. Com a curadoria da Rádio Universidade de Coimbra, chega agora a Coimbra, como parte do programa de atividades inserido em “SEMPRE NO AR!” — Exposição do Arquivo da Rádio Universidade de Coimbra, em exibição no Convento São Francisco. 

Concerto inserido no Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra.

Informações Adicionais

– Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected]

Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.

Preços

 €3 Geral

Sessão

23 nov 2022 19:30

Duração

60 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, CARINCUR

, God of War Ragnarök — Trailer de Aclamação | PS4, PS5

God of War Ragnarök — Trailer de Aclamação | PS4, PS5

, M1LHÃO | Código vencedor do Sorteio nº 044/2022

M1LHÃO | Código vencedor do Sorteio nº 044/2022