in

Canneseries é o novo Festival de séries para 2018

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Após ter sido anunciado na conferência de imprensa da MIPTV (Mercado Internacional de Programas) em abril, é na septuagésima edição do Festival de Cannes que foi promovido o novo evento destinado a premiar as melhores Séries.

Com início previsto para abril de 2018, sabe-se que competição estará aberta a todos os géneros, formatos e formas de distribuição. São aceites todos os projetos de todas as nacionalidades e existirá uma seção dedicada ao formato digital e formatos inovadores em novas formas de ver Séries.

A Sétima Arte começa a mudar dando mais projeção às Séries que cativam cada vez mais a audiência e que proporcionam novas forma de entretenimento. No Festival de Cinema de Cannes de 2017 foram exibiram as novas temporadas da série Top of the Lake: Chine Girl de Jane Campion e dois episódios da sequela de Twin Peaks: The Return de David Lynch.

O festival será presidido pela ex-ministra da Cultura francesa Fleur Pellerin, dirigido por Benoit Louvete e terá no seu conselho de embaixadores responsáveis da Sony Television, da RTL ou da BBC, da Studiocanal.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Tondela pediu adiamento da partida frente ao Belenenses

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Liga dos Campeões: Man. United e Juventus são provas de fogo para Benfica e Sporting