em ,

Canal História estreia 2.ª edição de “Portugal Desconhecido”

Chega amanhã ao Canal História a 2.ª edição, da produção própria, “Portugal Desconhecido” e que conta com Daniela Ruah, Isabel Stilwell, Luis Filipe Borges e Ricardo Carriço como protagonistas desta edição, entre arqueólogos, professores, investigadores e historiadores.

“Portugal Desconhecido” conta 24 histórias curiosas nunca antes reveladas sobre Portugal reunidas num especial de 120 minutos.

“Portugal Desconhecido”, é um especial de produção própria, que regressa ao canal HISTÓRIA, no dia 1 de dezembro, às 21h30, com uma 2ª edição.

“As audiências da primeira edição de Portugal Desconhecido duplicaram o rating médio no horário nobre do canal e as repetições durante 2017 e 2018 também funcionaram muito bem. Houve um aumento significativo de audiência, 40%, acima da média do canal, por isso, quisemos gravar uma nova edição e presentear os telespectadores portugueses com novas partilhas de conhecimento sobre o seu país. Acreditamos que a aposta na produção própria é um compromisso que temos que manter com os nossos telespectadores e é algo fundamental para a nossa estratégia futura”, comenta Sérgio Ramos, Vice-Presidente de Programação do The History Channel Ibéria.

Este especial de 120 minutos é composto por 24 histórias curiosas nunca reveladas, explorando acontecimentos que definiram a nação, tal a conhecemos, lugares surpreendentes da geografia portuguesa, pessoas não tão conhecidas da História de Portugal e objetos, produtos e tradições originárias do país que influenciaram e, em alguns casos, conquistaram o mundo.

Esta edição conta com a participação de figuras conhecidas do público português como a atriz Daniela Ruah que vai abordar o tema: Sefarditas e o segredo de Belmonte, Ricardo Carriço, Isabel Stilwell e Luis Filipe Borges, entre arqueólogos, professores, investigadores e historiadores.

Sabia que no interior do país, há uma comunidade judaica que se conseguiu manter em segredo durante séculos?  Descubra também como a ciência e a ‘arte’ ajudaram a construir as embarcações que levaram os navegadores portugueses aos quatro cantos do mundo e a criar a génese da globalização. Saiba ainda, como a astrologia teve um papel fundamental na vida de Fernando Pessoa, um homem que disse ter uma única pátria: a língua portuguesa e, como muito antes das caravelas navegarem pelos oceanos, os portugueses ganharam uma batalha naval ao largo do Cabo Espichel.

O fim dos Templários continua a fascinar académicos e não só. Mas uma ordem militar tão poderosa não desaparece de um dia para o outro e, em Portugal, um rei habilidoso conseguiu fazer valer os interesses do país. Conheça como a Ordem de Cristo está ligada a esse processo e como tanto há ainda por descobrir.

Entre numa viagem histórica ao longo deste especial e conheça em detalhe estas e outras curiosidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Consciente: o novo espetáculo stand-up comedy de Luís Franco-Bastos

“Consciente”: o novo espetáculo stand-up comedy de Luís Franco-Bastos

Spirit: Espírito Livre estreia amanhã no Canal Panda