A partir de 7 de fevereiro, a FOX Channel vai passar a chamar-se STAR Channel. A mudança de nome vem acompanhada de uma nova identidade visual e de uma campanha de comunicação multimeios.
A FOX Channel, um dos canais de televisão mais populares em Portugal, vai mudar de nome para STAR Channel a partir de 7 de fevereiro. A mudança de nome vem acompanhada de uma nova identidade visual e de uma campanha de comunicação multimeios.
A nova marca STAR Channel pretende ser uma representação mais arrojada, confiante, atual e inclusiva do que a marca FOX. Os canais STAR continuarão a ser o destino das grandes séries e filmes internacionais, conservando os títulos mais vistos no pay tv em Portugal, a mesma distribuição, a mesma posição nas grelhas dos operadores e o mesmo posicionamento no mercado que têm atualmente os canais FOX.
O conceito criativo e todos os pacotes gráficos dos canais STAR foram desenvolvidos no nosso país, num projeto liderado pelo estúdio criativo da TWDC Portugal, em colaboração com agências e estúdios locais. O conceito visual focou-se num detalhe original do logo, o corte central, que inspirou a criação de uma “estrela cadente” luminosa, que irá guiar o público através da programação dos canais. O resultado deste trabalho será implementado em todos os países da Europa, África e Médio Oriente onde os canais FOX estão presentes, exportando assim o talento português por toda a região.
A campanha multimeios, iniciada hoje, foi desenvolvida e implementada pelo estúdio criativo e equipa de Marketing & Comunicação da The Walt Disney Company Portugal, e prolonga-se até fevereiro, com uma estratégia de comunicação 360º, que inclui digital, televisão, OOH, cinema, rádio, imprensa, assessoria de imprensa e criadores de conteúdos.
A mudança de nome para STAR Channel é um passo importante para a The Walt Disney Company Portugal. A nova marca representa uma nova era para a empresa, uma era de inovação, ousadia e diversidade.