em , ,

Canal Cinemundo com um especial de filmes que marcaram os Óscares

No mês que marca a entrega dos prémios mais emblemáticos do cinema, o Canal Cinemundo preparou um especial com 24 filmes que marcaram a história dos Óscares.

De 17 a 24 de Fevereiro, o canal vai transmitir três filmes por dia, que venceram e/ou foram nomeados nas mais variadas categorias, desde Melhor Filme a Melhor Realizador, passando pelos Óscares de Melhor Atores / Atriz ou até categorias mais técnicas, como Melhor Direção Artística ou Melhor Banda Sonora.
Da lista a exibir, as atenções recaem sobre os filmes que foram galardoados com vários Óscares como A Paixão de Shakespeare e África Minha que venceram sete Óscares cada; O Aviador e O Silêncio dos Inocentes que arrecadaram ambos cinco estatuetas, sendo que o último é um dos três únicos filmes de todos os tempos a conseguir ganhar os cinco Óscares principais (Melhor Filme, Realizador, Ator, Atriz e Argumento); e Traffic – Ninguém Sai Ileso, O Tigre e o Dragão, Exterminador Implacável 2  – O dia  do Julgamento e Birdman que conseguiram quatro estatuetas douradas.

Nas categorias mais emblemáticas será possível rever quatro filmes que venceram o Óscar de Melhor Filme ( A Paixão de Shakespeare, África Minha, O Silêncio dos Inocentes e Birdman) e outros dez filmes nomeados na mesma categoria (O Aviador, Traffic – Ninguém Sai Ileso, O Tigre e o Dragão, O Segredo de Brokeback Mountain, Nascido a 4 de Julho, Mystic River, Gangues de Nova Iorque, Babel, Mississipi em Chamas e Selma – A Marcha da Liberdade).

E não esquecendo que por detrás de um grande filme, há sempre um grande realizador, será possível rever seis filmes que ganharam a estatueta de Melhor Realizador: Traffic – Ninguém Sai Ileso (Steven Soderbergh), Birdman (Alejandro Iñarritu), O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme), Nascido a 4 de Julho (Oliver Stone), O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee) e África Minha (Sydney Pollack).

O Canal Cinemundo premeia também os grandes papéis neste Especial Óscares ao exibir as interpretações que levaram o Óscar de Melhor Ator / Atriz para casa: Gwyneth Paltrow por A Paixão de Shakespeare, Sean Penn por Mystic River, Denzel Washington por Dia de Treino e Anthony Hopkins e Jodie Foster por O Silêncio dos Inocentes. Na categoria de Melhor Ator / Atriz Secundária, o canal exibe as interpretações de Judi Dench em A Paixão de Shakespeare, Cate Blanchett por O Aviador, Benicio Del Toro por Traffic – Ninguém Sai Ileso e Tim Robbins por Mystic River.

Será possível ainda rever as interpretações de Willem Dafoe em Mississipi em Chamas e Emma Stone em Birdman, ambos nomeados para os Óscares em 2019.

 

E porque os Óscares não são apenas feitos de vencedores, o Canal Cinemundo também dá espaço aos filmes que tiveram várias nomeações, mas não conseguiram levar nenhum Óscar para casa, com destaque para Gangs de Nova Iorque que recebeu 10 nomeações.

17 de Fevereiro

17:00 – Ali

20:50 – Jackie

22:30 – Gangs de Nova Iorque

 

18 de Fevereiro

19:00 – Selma – A Marcha da Liberdade

21:10 – África Minha

23:50 – O Segredo de Brokeback Mountain

19 de Fevereiro

18:50 – Lendas de Paixão

21:10 – A Paixão de Shakespeare

23:15 – Nascido a 4 de Julho

 

20 de Fevereiro

18:45 – Babel

21:10 – O Tigre e o Dragão

23:10 – Traffic – Ninguém Sai Ileso

 

21 de Fevereiro

18:40 – Mystic River

21:00 – Mississipi em Chamas

23:10 – Dia de Treino

 

22 de Fevereiro

19:20 – O Príncipe do Egipto

21:00 – Batman

23:00 – Exterminador Implacável 2 – O dia do Julgamento

23 de Fevereiro

18:20 – Superman

20:50 – Ex-Machina

22:40 – O Silêncio dos Inocentes

24 de Fevereiro

17:30 – Dirty Dancing – Dança Comigo

19:10 – O Aviador

22:00 – Birdman

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Produtor de Jump Force fala das novas personagens reveladas: Jotaro e Dio

Produtor de Jump Force fala das novas personagens reveladas: Jotaro e Dio

Tudo o que há para saber sobre o Crackdown 3

Tudo o que há para saber sobre o Crackdown 3