Calvin Harris, The 1975 e Ed Sheeran foram os grandes vencedores dos Brit Awards, os prémios mais importantes da indústria da música no Reino Unido, cuja cerimónia decorreu na noite desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, na O2 Arena, em Londres.
Calvin Harris estava nomeada em três categorias e venceu dois prémios: Produtor Britânico e Single Britânico de “One Kiss” com Dua Lipa. O artista perdeu o galarão de Melhor Video Britânico para Little Mix e Nicki Minaj (“Woman Like Me”).
Já The 1975, que integram o cartaz do festival Super Bock Super Rock, levam para casa o prémio de Melhor Grupo Britânico. Little Mix, Years & Years, Gorillaz e Arctic Monkeys estavam nomeados na categoria. A banda venceu também o galarão de Melhor Álbum do ano (“A Brief Inquiry into Online Relationships”).
Apesar de só ter vencido um galardão, Ed Sheeran, que fará dois concertos em junho em Lisboa, também foi um dos protagonistas da noite. A exemplo de 2018, o prémio Global Success foi entregue ao cantor britânico.
Ariana Grande venceu na categoria Melhor Artista Solo Feminina (Internacional). A cantora não esteve presente na cerimónia dos Brit Awards mas agradeceu o prémio através de um vídeo.