em , ,

Calvin Harris, The 1975 e Ed Sheeran triunfam nos Brit Awards 2019

A cerimónia dos Brit Awards decorreu na noite desta quarta-feira, 20 de fevereiro, em Londres.

Calvin Harris, The 1975 e Ed Sheeran foram os grandes vencedores dos Brit Awards, os prémios mais importantes da indústria da música no Reino Unido, cuja cerimónia decorreu na noite desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, na O2 Arena, em Londres.

Calvin Harris estava nomeada em três categorias e venceu dois prémios: Produtor Britânico e Single Britânico de “One Kiss” com Dua Lipa. O artista perdeu o galarão de Melhor Video Britânico para Little Mix e Nicki Minaj (“Woman Like Me”).

Já The 1975, que integram o cartaz do festival Super Bock Super Rock, levam para casa o prémio de Melhor Grupo Britânico. Little Mix, Years & Years, Gorillaz e Arctic Monkeys estavam nomeados na categoria. A banda venceu também o galarão de Melhor Álbum do ano (“A Brief Inquiry into Online Relationships”).

Apesar de só ter vencido um galardão, Ed Sheeran, que fará dois concertos em junho em Lisboa, também foi um dos protagonistas da noite. A exemplo de 2018, o prémio Global Success foi entregue ao cantor britânico.

Ariana Grande venceu na categoria Melhor Artista Solo Feminina (Internacional). A cantora não esteve presente na cerimónia dos Brit Awards mas agradeceu o prémio através de um vídeo.

Os The Carters, dupla formada por Beyoncé e Jay-Z, foram considerados o Melhor Grupo Internacional. Já Drake foi considerado o Melhor Artista Solo Masculino, a nível internacional.

AS ATUAÇÕES

Hugh Jackman fez as honras da casa ao abrir a edição de 2018 dos Brit Awards. O ator interpretou um tema do filme “The Greatest Showman”.

Little Mix subiram a palco com Ms Banks para o tema “Woman Like Me”. Logo depois, George Ezra e Jorja Smith animaram a The O2 Arena, em Londres.

Uma das atuações mais marcantes da noite foi a de Jess Glynne e de H.E.R.. Acompanhadas com várias pessoas em palco, as duas artistas debruçaram-se sobre os padrões de beleza.

Calvin Harris também subiu ao palco da O2 Arena para cantar três temas. O artista juntou Rag’n’Bone Man para cantar “Giant”Sam Smith presenciou com a músicaMy Feelings” e Dua Lipa encerrou a apresentação com “One Kiss”, música que ganhou o prémio de Single do Ano.

The 1975 levaram à arena londrina “Sincerity Is Scary”, tema do seu último disco. Logo depois, a cerimónia dos Brit Awards terminou com a atuação de Pink.

LISTA DE VENCEDORES

ARTISTA SOLO BRITÂNICO – George Ezra

ARTISTA SOLO BRITÂNICA – Jorja Smith

GRUPO BRITÂNICO – The 1975

REVELAÇÃO BRITÂNICA – Tom Walker

SINGLE BRITÂNICO – “One Kiss”, Calvin Harris e Dua Lipa

ÁLBUM BRITÂNICO – The 1975

PRODUTOR BRITÂNICO – Calvin Harris

VIDEOCLIP DE ARTISTA BRITÂNICO – “Woman Like Me”, Little Mix e Nicki Minaj

ARTISTA SOLO ESTRANGEIRO – Drake

ARTISTA SOLO ESTRANGEIRA – Ariana Grande

GRUPO INTERNACIONAL – The Carters

ESCOLHA DOS CRÍTICOS – Sam Felder

ÍCONE MUNDIAL – Ed Sheeran

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The Terror troca as adaptações em favor de uma história original

The Terror troca as adaptações em favor de uma história original

ZAGG | Expande portfólio com a aquisição da BRAVEN e Gear4