in

Café, pelo Ao Luar Teatro

Café, pelo Ao Luar Teatro

Café, pelo Ao Luar Teatro

Teatro & Arte | Teatro


Cineteatro Louletano

Cineteatro

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

No Café, Nino, o empregado de mesa, sonha com um trabalho num café onde possa fazer cocktails. Petru, que tem mulher e filhos, soma esquemas atrás de esquemas na esperança de enriquecer. Fechados no café, debatem-se com o quotidiano, recebem os inquietantes e perigosos ecos do exterior e constroem a sua própria realidade.
“Café” de Spiro Scimone, é um espetáculo cómico na sua rigorosa seriedade, levado a cena pela companhia Ao Luar teatro, com tradução de Jorge Silva Melo, onde é visível a opção de fidelidade a um dialeto, provavelmente inventado a partir do dialeto siciliano, criando diálogos onde soa uma musicalidade que contaria a banalidade dos assuntos e reforça a genialidade e comicidade de Spiro Scimone.
A companhia Ao Luar apresenta este espetáculo dando continuidade à opção artística em experimentar e explorar autores de diferentes épocas, nacionalidades e estilos, unidos pela comédia de um texto de teatro.
Spiro Scimone, nasceu em 1964 em Messina, Sicília. Estudou numa escola de teatro em Milão e, juntamente com o seu colega Francesco Sframeli, representou Beckett, Mrozek e Havel. Em 1994 escreveu a primeira peça, Nunzio, que enviou ao encenador Carlo Cecchi. Foi a partir desse encontro que começou a sua companhia própria e a escrita de peças “não por ter necessidade de escrever”, diz ele, “mas para imaginar uma partitura, um material que possa ser possuído pelo corpo, a alma e a voz até obter uma língua de teatro”.

Ficha Artística

Autor: Spiro Scimone
Tradução: Jorge Silva Melo
Encenação: Rui Penas
Interpretação: Daniel Romeiro e Rui Penas
Figurinos: Berta Cardoso
Cenografia: Luís Santos
Produção Executiva: Célia Martins

Notas Suplementares

Festival Cenários 2022
Em 2022, surge a 17.ª edição do Festival Cenários, Mostra de Teatro de Loulé. Com o apoio do Cineteatro Louletano, várias associações locais dão azo à sua experiência e imaginação, fazendo subir ao palco estórias que nos fazem rir, chorar e pensar. Integram este festival as seguintes peças: “A Menina de Cabelos de Ferro” (5 de novembro), “Café” (19 de novembro) e “Reabriu a Pensão Luar do Cadoiço” (20 de novembro).

Informações Adicionais

A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.

Preços

Preço: 5 €
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)

Sessão

19 nov 2022 21:00

Duração

60 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

Café, pelo Ao Luar Teatro

Café, pelo Ao Luar TeatroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
LEGO Harry Potter Collection e Nioh 2 nas ofertas do PlayStation Plus de Dezembro

LEGO Harry Potter Collection e Nioh 2 nas ofertas do PlayStation Plus de Dezembro

43º aniversário do Coral Infantil de Setúbal

43º aniversário do Coral Infantil de Setúbal