in ,

Das Boot – Conhece a obra de sucesso que deu origem à série

Das Boot – Conhece a obra de sucesso que deu origem à série

A série de sucesso mundial chegou ao AMC e não podes perder os novos episódios de “Das Boot: O Submarino” aos domingos por volta das 22h10.

“Das Boot: O Submarino” serve de continuação ao filme homónimo de 1982, nomeado para seis Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo Melhor Realizador para Wolfgang Petersen. O filme original é uma adaptação do clássico da literatura alemã de Lothar-Günther Buchheim, lançado em 1973 e que conta as aventuras do autor a bordo de um submarino durante a Segunda Guerra Mundial.

Buchheim foi recrutado para a guerra, onde trabalhou na unidade de propaganda da marinha alemã, escrevendo sobre as suas experiências abordo de navios de guerra e submarinos. Em 1941 ele juntou-se à tripulação do submarino U-96 que iria servir de inspiração a “Das Boot: O Submarino”.

A história do filme relata a missão do submarino U-96 durante o confronto denominado Batalha do Atlântico, em meados de 1942. A função deste conflito era perturbar e destruir os transportes britânicos, o que causou um grande número de baixas na marinha alemã. O U-96 viu-se em perigo, obrigando a sua tripulação a manter o profissionalismo para enfrentar a catástrofe que se aproximava.

a série retira elementos do livro original de Buchheim e da sua obra posterior, intitulada Die Festung, lançada em 1995. A história começa nove meses após os acontecimentos de “Das Boot: O Submarino” e vê a recém-formada tripulação do U-612 embarcar numa missão quase impossível, numa altura em que a Alemanha está a sofrer derrota atrás de derrota e precisa de uma vitória para regressar ao topo do conflito. Tal como o livro de 1995, “Das Boot: O Submarino” não explora apenas os acontecimentos abordo do U-612, repartindo a narrativa com acção em terra, nomeadamente o crescimento da Resistência Francesa em La Rochelle.

O elenco da série conta com Rick Okon, Tom Wlashiha (“Game of Thrones”), Vicky Krieps (“Linha Fantasma”), Lizzy Caplan (“Masters of Sex”), August Wittgenstein (“The Crown”), Rainer Bock (“Sacanas sem Lei”), Leonard Scheicher (“Finsterworld”), Robert Stadlober (“Flores negras”), Franz Dinda (“O Físico”) e Vincent Kartheiser (“Mad Men”).

Recomendamos-te vivamente a não perder nenhum episódio da “Das Boot: O Submarino” e vive a intensidade do campo de batalha com os novos episódios disponíveis no AMC, domingos às 22h10.

Via

Das Boot – Conhece a obra de sucesso que deu origem à sérieGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Jordan Peele regressa com o assustador “Nós”

Jordan Peele regressa com o assustador “Nós”

Game of Thrones | Bryan Cogman sobre a batalha final “Nunca foi feito na TV”

Game of Thrones | Bryan Cogman sobre a batalha final “Nunca foi feito na TV”