in

“Bohemian Rhapsody” chegou aos mil milhões de views no YouTube

“Bohemian Rhapsody” chegou aos mil milhões de views no YouTube

O vídeo de música icónico “Bohemian Rhapsody” dos Queen já ultrapassou oficialmente mil milhões de visualizações no YouTube, entrando para a história como o primeiro vídeo anterior a 1990 a receber mil milhões de visualizações na plataforma. 

O vídeo que acompanha o single da banda de 1975, “Bohemian Rhapsody”, é reconhecido geralmente como o primeiro vídeo promocional de música, um vídeo que deu início e definiu o género nas décadas que se seguiram. Actualmente, este vídeo continua a inspirar e a entreter milhões de fãs por todo o mundo – mais de quarenta anos após a sua criação.

A banda está actualmente em digressão nos Estados Unidos e com espectáculos esgotados. Brian May afirma: “Para nós é uma honra saber que a Bohemian Rhapsody acabou de atingir o marco das mil milhões de visualizações no YouTube”. Queremos agradecer a todos e comemorar com os nossos fãs este feito maravilhoso criando três novos vídeos com as nossas músicas e com os nossos fãs! Independentemente de ser músico, cantor, dançarino, visite o site www.youarethechampions.com para obter mais informações. Encontramo-nos algures por essa estrada fora.”

Para comemorar esta conquista monumental, uma nova versão HD remasterizada do vídeo está, a partir de hoje, disponível e em exclusivo no canal da banda no YouTube. Os fãs, podem agora, ver os vídeos em toda a sua glória, como se pretendia originalmente. Além disso, os fãs também têm acesso, enquanto assistem aos vídeos, às letras das músicas em vários idiomas, incluindo o inglês, espanhol, italiano, francês, japonês, polaco, alemão, Bahasa indonésia, coreano, checo, russo e turco.

Para honrar ainda mais este marco significativo, os Queen — em parceria com o YouTube Music, Universal Music Group e Hollywood Records — anunciaram o lançamento de You Are The Champions’’, uma nova campanha que vai dar aos fãs uma oportunidade exclusiva de se tornarem parte da história do Queen, com um papel principal em três vídeos completamente novos criados pelos utilizadores de três das faixas mais populares da banda.

Nesta campanha, músicos, cantores, e instrumentistas terão a oportunidade de representar “Bohemian Rhapsody”. Os dançarinos poderão interpretar com os seus próprios estilos a música “Don’t Stop Me Now” – com um vídeo de instruções especial criado por Polly Bennett (o coach de movimentos do Rami Malik de Bohemian Rhapsody) e, finalmente, os artistas visuais terão a oportunidade de criar um design para qualquer palavra ou frase da letra do hit “A Kind of Magic”.

Os fãs podem visitar YouAreTheChampions.com para obter mais informações para complementar as suas apresentações. Os vídeos completos serão publicados ainda este ano no canal oficial da banda no YouTube.

Celine Joshua, General Manager, Commercial, Content and Artist Strategy, Universal Music Group, acrescenta: “Estamos muito felizes em saber que o vídeo icónico ‘Bohemian Rhapsody’ dos Queen recebeu o histórico marco de mil milhões de visualizações no YouTube. Agora, juntamente com os Queen, com o YouTube e com a Hollywood Records, estamos entusiasmados para lançar ‘You Are The Champions’, uma campanha inovadora de vídeos produzidos pelos utilizadores e centrada nos fãs incríveis dos Queen de todo o mundo. Esta será a primeira de uma série de iniciativas personalizadas que planeamos para os próximos meses no canal oficial dos Queen.”

Além de ter sido o primeiro vídeo promocional de música deste tipo, ‘Bohemian Rhapsody’ é regularmente citada como uma das melhores músicas já gravadas. Em 2004, foi introduzida no Grammy Hall of Fame e o desempenho vocal de Freddie Mercury foi nomeado pelos leitores da revista Rolling Stone como o melhor da história do rock.

Esta música continua a inspirar novas gerações de fãs, após o sucesso global inusitado do filme biográfico do ano passado ‘Bohemian Rhapsody’, que conta a incrível história da carreira da banda e também a história do nascimento desta música. ‘Bohemian Rhapsody’ é o filme biográfico de música mais lucrativo da história, tendo arrecadado mais de 900 milhões de dólares nas bilheteiras. O filme ganhou quatro Oscars, incluindo o triunfo de Rami Malek na categoria de Melhor Ator pela representação no grande ecrã do lendário Freddie Mercury. Um feito que Rami Malek repetiu nos prémios BAFTA e nos Globos de Ouro.

BOHEMIAN RHAPSODY & QUEEN EM NÚMEROS

  • O vídeo foi baseado na capa do álbum Queen II. Foi realizado por Bruce Gowers e filmado em 3 horas no local de ensaio da banda. Na altura a produção do vídeo rondou as 4.500 libras esterlinas.
  • A faixa, retirada do álbum marcante da banda intitulado ‘A Night At The Opera’, foi lançada inicialmente como single em 31 de outubro de 1975.
  • O vídeo foi emitido pela primeira vez no Reino Unido no Top Of The Pops em novembro de 1975.
  • Bohemian Rhapsody foi o primeiro Top 10 hit do Queen nos EUA. No Reino Unido entrou para #1 onde esteve durante 9 semanas consecutivas, um recorde na época, voltando ao top dos charts novamente em 1991.
  • Bohemian Rhapsody é a única música na história a entrar duas vezes para o top do Reino Unido na época de Natal.
  • Os Queen já venderam mais de 300 milhões de álbuns por todo o mundo.
  • Em dezembro, ‘Bohemian Rhapsody’ foi a música mais procurada no Google em 2018.
  • Mais de 10 milhões de subscritores do canal oficial da banda no YouTube.
  • ‘Bohemian Rhapsody’ chegou ao top 40 nos EUA em 2019, indo assim para a sua terceira aparição, sendo uma das únicas músicas que alcançou o Top 40 em três décadas diferentes.

“Bohemian Rhapsody” chegou aos mil milhões de views no YouTubeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Muse em Lisboa – Antevisão do concerto e setlist provável

Muse em Lisboa – Antevisão do concerto e setlist provável

JUMP FORCE – KANE Character trailer

JUMP FORCE – KANE Character trailer