em , ,

“Bohemian Rhapsody” – Conheça as versões mais icónicas da música dos dos Queen

Com a estreia do filme "Bohemian Rhapsody" mesmo à porta (estreia no dia 31 nos cinemas portugueses), nada melhor do que revisitar as versões mais icónicas de uma das melhores músicas de sempre. Diga-nos qual a sua versão preferida nos comentários.

Com a estreia do filme “Bohemian Rhapsody” mesmo à porta (estreia no dia 31 nos cinemas portugueses), nada melhor do que revisitar as versões mais icónicas de uma das melhores músicas de sempre. Diga-nos qual a sua versão preferida nos comentários.

A vida de Freddie Mercury está quase a chegar ao grande ecrã e nos próximos dias poderá ler a nossa análise a “Bohemian Rhapsody”, mas entretanto achámos boa ideia recordar as melhores versões daquela que é considerada por muitos como a melhor música de sempre. Se é ou não, é muito difícil de definir, mas a verdade é que a sua marca é inegável e podemos dizer que no mundo da música existem dois períodos: o pré-Bohemian Rhapsody e o pós-Bohemian Rhapsody. Tendo isso em conta são muitos os músicos que se atiraram a versões adaptadas da icónica música, tentando dar o seu cunho artístico à música.

Ficam aqui algumas das versões que destacamos:

THE MUPPETS

É difícil não mencionar a versão que Kermit e os seus amigos Marretas fizeram em 2009. Gonzo, Miss Piggy, Animal ou Beaker são algumas das personagens dos The Muppets que aparecem ao longo do vídeo, cantando a letra da música, mas com ligeiras modificações que vão de encontro com as características das personagens. Uma versão cómica, mas muito interessante.

PANIC AT THE DISCO

A banda de Brendon Urie prestou a melhor homenagem possível aos Queen, interpretando à sua maneira o clássico. Esta interpretação integrou a banda-sonora de um filme não tão classico, o Suicide Squad.

TEN SECONDS SONGS

Anthony Vincent já é conhecido pelas suas imitações musicais no seu canal de YouTube, Ten Seconds Songs, e esta semana produziu um vídeo em que interpreta a “Bohemian Rhapsody” em 42 estilos diferentes, passando por bandas como Nirvana ou Ghost. O melhor mesmo é ver o vídeo.

WAYNE’S WORLD

Como uma só cena num filme de 1992 trouxe finalmente o reconhecimento merecido aos Queen nos EUA. Para muitos americanos a primeira imagem que lhes vêm à cabeça quando se fala de Queen é a cena de headbanging no carro em “Wayne’s World” e isso explica muito da importância que esta cena teve para a banda nos Estados Unidos da América. Basicamente quem não conhecia os Queen ou a música passou a ser fã, quem conhecia recordou-se. O filme foi um êxito, a música voltou a ser um êxito 27 anos depois do seu lançamento.

QUEEN, ELTON JOHN e AXL ROSE

Após o falecimento de Freddie Mercury os restantes membros da banda pensaram em homenagear o malogrado vocalista dos Queen com um concerto de homenagem. O local só podia ser um: Estádio de Wembley. Nesse concerto, poucos meses depois do desaparecimento de Freddie em Novembro de 1991, foram várias as figuras da música que o quiserem homenagear. Entre elas figuravam nomes como James Hetfield, Toni Iommi, David Bowie, Slash, Roger Daltrey, Seal, George Michael, Robert Plant ou os U2. Num concerto que terá sido visto em directo na televisão por mais de um bilião de pessoas o grande momento estava marcado para a interpretação de “Bohemian Rhapsody” a cargo de Brian May, John Deacon e Roger Taylor, mas acompanhados de Sir Elton John e Axl Rose. Uma boa homenagem do mundo da música a um dos maiores nomes de sempre da música.

STAR WARS

Se sempre pensaram como seria a “Bohemian Rhapsody” no universo Star Wars, tem aqui a solução para esse problema. Um grupo de fãs da saga cinematográfica decidiu recriar a música, tendo sido bem aceite pelo público tanto da banda como de Star Wars.

PENTATONIX

Nos anos que correm é mais do que normal vermos projectos como os Pentatonix a pegarem em clássicos da música e tentarem adaptá-los à cultura viral dos tempos de hoje. Não sendo a versão mais inspirada de “Bohemian Rhapsody”, é provavelmente a mais moderna.

The Forest Rangers ft White Buffalo, Billy Valentine & Franky Perez – Sons of Anarchy

Também figura presente em séries, esta versão para a aclamada série “Sons of Anarchy” consegue trazer o seu toque pessoal para uma música conhecida provavelmente por todos os seus espectadores.

QUEEN em WEMBLEY

E para terminar esta listagem, nada melhorar do que recordar a versão original, apresentada ao vivo no Estádio de Wembley em 1986, num dos concertos mais memoráveis da banda britânica. E apesar das boas escolhas anteriores, nada bate a intensidade de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon num dos palcos mais importantes da história musical.

https://canoticias.pt/queen-adam-lambert-lisboa-the-show-will/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Wiko View2 Go e Wiko Harry2: excelente performance ao melhor preço para as selfies mais aterradoras deste Halloween

FIFA 19 | Continental Cup 2018: Dia #1 | PlayStation

FIFA 19 | Continental Cup 2018: Dia #1 | PlayStation