O seu nome evoca conceitos intimamente ligados às Vespas desportivas dos anos 60 e 70 e reúne toda a herança dos modelos mais rápidos e jovens da marca. Disponibilizando os elementos que determinaram o seu sucesso entre os adolescentes – como o selim com design desportivo e o farol dianteiro retangular – a Vespa Sprint vem substituir a versão mais desportiva da Vespa Lx (Vespa S). Com uma carroçaria mais pequena e incremento de alguns espaços fundamentais, a Vespa Sprint otimiza a ergonomia, a comodidade e a facilidade de utilização. Totalmente renovada em termos de formas e dimensões e seguindo a rota empreendida pela Vespa 946, a nova Vespa Sprint destaca-se pelo conforto, segurança e pelo prazer de condução que proporciona», revela um comunicado da empresa, que menciona ainda as principais características da Vespa Primavera.
«Ágil, com linhas inovadoras e uma brilhante performance a Vespa Primavera é um dos modelos mais icónicos e amados da história Vespa. Hoje, está de volta! Jovem, inovadora e dinâmica, a Vespa Primavera é protagonista do seu tempo, herdando toda a frescura e alegria de vida que tão bem caracterizam a história Vespa. Extraordinariamente moderna, a VespaPrimavera integra um design exclusivo e elegante, sem renunciar ao conforto. O novo modelo otimiza a ergonomia, a comodidade e a facilidade de utilização, justificando a preferência de mais de três milhões de clientes em todo o mundo.»
O preço da Vespa Sprint apresenta-se no mercado em duas versões: «Vespa Sprint 50 , 3.270 euros/ Vespa Sprint 125, 4.140 euros»; a Vespa Primavera também: Vespa Primavera 50, 3.100 euros/ Vespa Primavera 125, 3.875 euros.