Baseado numa história real, e um ano depois dos acontecimentos em Charlottesville, Spike Lee estreou em Cannes “BlacKkKlansman: O Infiltrado”, um filme de cortar a respiração e que faz o espectador repensar a realidade. O realizador passa uma mensagem de tolerância e igualdade, no filme vencedor de um OSCAR® e que soma um total de 45 vitórias e 214 nomeações.
EMISSÃO: Domingo, dia 28 de agosto, às 21h15
Em “BlacKkKlansman: O Infiltrado”, Spike Lee apresenta uma longa-metragem com os crimes realizados e motivados pelo racismo, intolerância e supremacia branca, ao mesmo tempo que aponta críticas à administração de Donald Trump. Vencedor do OSCAR® para Melhor Argumento Adaptado, “BlacKkKlansman: O Infiltrado” apresenta a história de Ron Stallworth (interpretado por John David Washington), o primeiro negro de Colorado Springs que se conseguiu infiltrar na unidade local do Ku Klux Klan, no início dos anos 70. Esta é uma incrível comédia dramática, em que o realizador consegue conquistar a atenção do espectador com momentos leves e de riso, seguidos de cenas chocantes. Lee capta de forma caricaturada os membros do grupo terrorista e das ideologias de extrema-direita. No final o filme transmite uma mensagem social positivamente perturbadora.
Para além do OSCAR® conquistado, o filme esteve também nomeado para as categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator Secundário (Adam Driver), Melhor Edição e Melhor Banda Sonora.