Biotechzone é uma startup portuguesa que criou o primeiro marketplace, do mundo, dedicado ao sector da biotecnologia e esteve presente no Web Summit.
A CA Notícias teve oportunidade de falar com Ricardo Moura, Co-fundador e COO da startup, que apresentou-nos esta startup portuguesa.
A plataforma, já considerada como o ebay para o sector da biotecnologia, permite pesquisar todo o tipo de serviços e produtos de laboratório com maior transparência e rapidez.
O seu modelo de negócio baseia-se em B2B (Business to Business) e B2R (Business to Research). Actualmente, conta com a presença de 19 marcas científicas, cada uma com a sua loja, onde vendem os seus produtos e serviços.
Na Web Summit a Biotechzone procurava parceiros estratégicos que garantissem um financiamento no mínimo de 200 mil euros para vários fins, sendo maioritariamente para a formação de uma equipa interna que dê suporte a este marketplace.
A equipa promotora presente no Web Summit era composta pelos fundadores da Biotechzone, Diogo Amorim (Co-Fundador & CEO) – Mestrado., Bioengenharia (Universidade do Minho) – e Ricardo Moura (Co-Fundador & COO) – Mestrado, Bioengenharia (Universidade do Minho, Braga).