CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Bethesda entra com processo contra a Warner Bros e Behavior Interactive

Na origem do processo está o recém-lançado jogo para smartphones, o Westworld, que a Bethesda acredita ter como base o código do seu jogo de sucesso, Fallout Shelter.


A Bethesda entrou com um processo contra a Warner Bros e Behavior Interactive, devido ao recém lançado jogo para Smartphones, Westworld. De acordo com a produtora, o jogo lançado na passada quinta-feira, emita o jogo, por si lançado, o Fallout Shelter, e encontra vários motivos e “provas” disso.

O Fallout Shelter, foi desenvolvido pela Bethesda Game Studios e pela Behavior Interactive e lançado em 2015, inicialmente para iOS e posteriormente chegou a Android, Windows, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch, onde os jogadores devem construir e gerir um abrigo.

Em duas semanas, após o seu lançamento, Fallout Shelter, já tinha arrecadado, qualquer coisa, como 5,1 milhões de dólares, tornando-o num jogo de enorme sucesso. Sucesso esse que a Bethesda acredita ter criado a cobiça da Warner Bros. que os fez contactar a Behavior para divulgar os segredos comerciais da Bethesda.

Westworld Fallout ShelterAgora a Bethesda está especificamente a processar os criadores do jogo, para dispositivos móveis, Westworld, por violação de direitos de autor, quebra de contrato, indução por quebra de contrato, apropriação indevida de segredos comerciais e práticas comerciais enganosas. A Bethesda garante que a Behaviour terá violado o seu contrato com eles e utilizou o seu acesso restrito à propriedade intelectual da Bethesda, incluindo o código protegido, segredos comerciais e outros direitos, para reduzir seu cronograma de desenvolvimento, reduzir custos e trazer rapidamente o jogo móvel Westworld para o mercado.

No processo é argumentado que o jogo para telemóvel Westworld é um “roubo flagrante” do Fallout Shelter. Eles alegam que o Westworld conta com experiências de jogabilidade, recursos, estilo e animações semelhantes. A Bethesda  acredita que os criadores simplesmente “fizeram modificações estéticas para o tema do Westworld.

A Bethesda argumenta que a evidência mais óbvia da violação de direitos de autor pode ser encontrada no código do jogo. Um bug permite que a versão demo do Westworld pareça fora de foco. Bug que também surgiu no Fallout Shelter, mas depois foi corrigido.

Westworld
Westworld
Developer: Warner Bros.
Price: Free+

X