in

Bernardo Dias assina contrato profissional por cinco épocas

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Bernardo Dias assina contrato profissional com o Belenenses por cinco temporadas.

O jovem de 19 anos seguiu as pisadas do seu capitão na equipa de juniores, Gonçalo Tavares, e assinou um contrato válido até 2021, para representar o plantel profissional do Belenenses, revelou a SAD azul.

Bernardo de 19 anos, esteve nas últimas duas temporadas ao serviço da equipa de juniores do Belenenses. Na última temporada cumpriu 21 encontros e apontou cinco golos. De acordo com o publicado pelo Belenenses nas redes sociais o médio irá integrar os trabalhos do plantel na próxima temporada, onde irá encontrar o lateral-direito Gonçalo Tavares, também ele proveniente dos juniores do Belenenses.

À equipa de comunicação da SAD azul, Bernardo Dias revelou: “É um objetivo que sempre persegui, uma ambição que tinha desde pequeno, mas chegou mais cedo do que esperava. Espero que corra tudo bem, com a certeza que darei o meu máximo. Sei que vou começar do zero, mas quero conquistar o meu espaço.”

Na mesma publicação a SAD avança que, o diretor desportivo José Luis é um dos impulsionadores “desta aposta em jovens promessas, algo que permite ao plantel 2016/2017 caracterizar-se por uma simbiose entre juventude e experiência, capaz de evoluir para uma fórmula de sucesso”, tendo referido que “a integração destes dois jogadores surge numa política de aposta na formação por parte da SAD, que durante o mandato já concedeu diversas oportunidades a jogadores como Abel Camará, Dálcio, Fábio Sturgeon, Fredy, Gonçalo Brandão, Pelé, Tiago Almeida ou Tiago Silva.

Todos eles formados no Belenenses e que transitaram para a equipa principal. Gonçalo Tavares e Bernardo Dias, entre outros atletas que estavam na última época de júnior, foram observados por mim, tal como pelas equipas técnicas do plantel principal. Por isso, chegámos à conclusão que estes jogadores podem ser uma mais-valia para a equipa sénior.”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Rock in Rio-Lisboa regressa este fim de semana à SIC

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

“Se houve incompetência, não foi por parte da SAD”