Pesadelo para as águias em Basileia na segunda jornada do Grupo A da Champions. A equipa portuguesa foi severamente derrotada, por 5-0, com o pesadelo a começar logo aos 2 minutos de jogo.
Michael Lang não quis esperar e fez o primeiro quando ainda mal se tinha dado pelo início da partida. Apenas 18 minutos depois foi a vez de Oberlin. Dois golos sem resposta para o Basileia que deixava o Benfica em maus lençóis.
Os encarnados não conseguiram reagir e o encontro foi para intervalo com o marcador nos 2-0. Na segunda parte, Rui Vitória fez entrar Salvio, mas nem isso ajudou a equipa portuguesa. À meia hora de jogo, o árbitro assinala grande penalidade contra o Benfica e é Van Wolfswinkel, antigo jogador do Sporting, a chutar da marca dos onze metros e a fazer o 3-0.
O descalabro estava instalado para o lado do emblema da luz e apenas três minutos depois André Almeida vê o vermelho direto por rastejar um adversário. Rui Vitória levava as mãos à cabeça e tentou a cartada de lançar Seferovic. Até houve um golo, sim, mas para os suíços. Oberlin bisou e o pesadelo do Benfica parecia não acabar.
Com pouco a fazer, o técnico português fez trocar Zivkovic por Samaris, e logo a seguir, ao minuto 76, mais um golo para o Basileia, desta vez por Riveros.
O jogo terminou 5-0, com o Benfica empurrado para o último lugar do grupo, com zero pontos, enquanto o Manchester United lidera com 6.