in

Belenenses mantém-se invicto em tarde de chuva torrencial

, Belenenses mantém-se invicto em tarde de chuva torrencial

O Belenenses manteve esta tarde a liderança da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer a Associação da Torre por 2-0, no Estádio do Restelo, em partida da 7ª jornada com golos a cargo de Ruben Braga e Varela. Um triunfo que coloca os azuis com dezoito pontos na tabela fruto de seis vitórias, quando falta ainda conhecer o resultado do Abóboda – Belenenses que foi interrompido aos 85 minutos quando o Belenenses vencia por 1-2.


Num dia de inundações e de chuva torrencial em toda a Grande Lisboa, a realização do jogo desta tarde chegou a estar em dúvida, tendo acabado por iniciar-se cerca de uma hora depois do horário previsto com bancadas naturalmente mais despidas mas com forte apoio dos muitos belenenses que resistiram à intempérie. Num relvado muito pesado e em que foi sempre muito difícil jogar com qualidade, forçando o recurso a mais contacto e a lances de futebol directo, o Belenenses desde cedo deu mostras de querer chegar ao golo, o que viria a conseguir por intermédio de Ruben Braga na transformação exemplar de um livre directo, vantagem de apenas um golo que se manteve até ao intervalo não obstante algumas boas oportunidades desperdiçadas.

A segunda parte trouxe um relvado ainda mais pesado e um jogo mais incaracterístico, com a força a sobrepor-se à técnica de ambos os conjuntos. Os azuis chegaram ao golo da tranquilidade por intermédio de Varela – que já tinha ameaçado no primeiro tempo -, tendo observado neste período algumas excelentes intervenções do guarda-redes visitante.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Jojó, André Serra, Alex e Jorginho; Ilmo, Sénica, Tiago Rodriguez, Varela, João Santos e Ruben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Varges, Gué, Dinis, João Fernandes e Alex Carneiro.

Na próxima ronda, o Belenenses desloca-se ao terreno do SL Olivais, actual terceiro classificado, em partida agendada para domingo, 18 de Novembro, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

Belenenses, 2 – Assoc. Torre, 0
Porto Salvo, 4 – CDOM-PN, 1
Malveira da Serra, 2 – Amavita, 2
Fund. Salesianos, – Linda-a-Velha B,
CD Belas – Carcavelos (Adiado)
Talaíde – Operário (Adiado)
Trajouce – CD Estrela (Adiado)
Abóboda – SL Olivais (Adiado)

Via

, Benfica regressa às vitórias em Tondela

Benfica regressa às vitórias em Tondela

, Diana Krall actua no próximo EDP Cool Jazz

Diana Krall actua no próximo EDP Cool Jazz