in , ,

Belém Art Fest com novidades no cartaz

, Belém Art Fest com novidades no cartaz

Belém Art Fest, Festival dos Museus à Noite, vai tomar de assalto os mais emblemáticos espaços da cidade nos dias 27 e 28 de julho. Noiserv, Suave, Beatriz Pessoa, João Berhan, Churky, PEDRO e Progressivu, são as mais recentes confirmações para o primeiro dia do festival que une a música, a arte e o património, numa perfeita simbiose.

Noiserv, conhecido como “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, é a mais recente confirmação para o Belém Art Fest. O músico e compositor atua dia 27 de julho nos Jardins do Palácio de Belém.

Também no mesmo dia, nos Jardins do Palácio de Belém, atua Suave. SUAVE é o novo projeto de Nick Suave (ex-Nick Nicotine, dos Nicotine’s Orchestra). Após quase duas décadas a ser referencia incontornável no panorama mais alternativo do rock and roll nacional, Nick pega na energia que o contagia e apresenta o disco “PORTUGUÊS SUAVE”. Com a sua voz característica, Nick canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir claramente as suas maiores influências: Motown e o rock and roll mais antigo, mas sem qualquer pretensão ao revivalismo.

Beatriz Pessoa vai, neste dia, encher o Palco do Museu de Arqueologia com a beleza e a força de uma voz inconfundível. O EP “Insects” apresentou Beatriz Pessoa. Apresentações em salas como a Casa da Música (Porto), NOS Alive’18, e a presença em eventos de relevo um pouco por todo o País, reforçam que se está perante um dos mais promissores talentos da música portuguesa.

Já o Picadeiro Real no antigo Museu dos Coche, recebe no primeiro dia do festival, João Berhan. Berhan é basco, ou etíope, ou persa. João é de Lisboa. Em 2010, deixou de entulhar tribunais com insolvências e virou-se para as canções. Gravou em casa um inopinado e incógnito disco de estreia (Toda a Gente a Fugir para a Frente, 2012) e cantou-o pelo país.

O Museu da Presidência, recebe no primeiro dia do festival a promissora voz de Diogo Alexandre da Silva Rico Rodrigues, conhecido por Churky. O cantor, guitarrista, compositor e produtor musical português começou a sua carreira em 2007, com 13 anos de idade, como vocalista e guitarrista dos Blacknoises, primeira banda de covers que atuava geralmente em bares. A 15 de novembro sai então, o seu disco de estreia. “Golden Riot”, com selo independente e gravado em Leiria, com a produção a cargo de Nuno Simões, com 11 temas originais.

O Museu Coleção Berardo, que já tem habituado os fãs a receber as melhores sonoridades eletrónicas irá contar com mais duas confirmações de peso no dia 27. PEDRO é o produtor e DJ de Lisboa anteriormente conhecido por KKing Kong.

​Ainda neste dia, é a vez de Progressivu tomar conta dos pratos. Mário Costa apresentou-se ao público como Progressivu em fevereiro de 2016 nas Hard Ass Sessions, as festas da Enchufada no Lux Frágil. Presença assídua nestas festas e seguidor da cena afro, começou por destacar-se no dancefloor até dar o salto para a cabine de DJ. Em 2017 começou as festas “De Surra”, com PEDRO, e lançou os seus primeiros trabalhos na produção.

Artistas confirmados: Beatriz Pessoa, Churky, Conan Oisiris, Darksunn, Dengue Dengue Dengue, Funkamente, João Berhan, JP Simões, J-K, Marcelo Camelo, Lianne La Havas, Mike El Nite, Noiserv, Pedro, Progressivu, Selma Uamusse, Suave, Témé Tan, Tomara e Kastrupismo.

BELÉM ART FEST // 27 & 28 DE JULHO
Bilhete diário – 27 de julho * 30€
Bilhete diário – 28 de julho * 30€

, Playstation Hits já disponível em Portugal, com descontos em grandes jogos

Playstation Hits já disponível em Portugal, com descontos em grandes jogos

, Divulgadas mais novidades sobre “Spider-Man” para a Playstation 4

Divulgadas mais novidades sobre “Spider-Man” para a Playstation 4