in , ,

Belém Art Fest com novidades no cartaz

Belém Art Fest com novidades no cartaz

Belém Art Fest, Festival dos Museus à Noite, vai tomar de assalto os mais emblemáticos espaços da cidade nos dias 27 e 28 de julho. Noiserv, Suave, Beatriz Pessoa, João Berhan, Churky, PEDRO e Progressivu, são as mais recentes confirmações para o primeiro dia do festival que une a música, a arte e o património, numa perfeita simbiose.

Noiserv, conhecido como “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, é a mais recente confirmação para o Belém Art Fest. O músico e compositor atua dia 27 de julho nos Jardins do Palácio de Belém.

Também no mesmo dia, nos Jardins do Palácio de Belém, atua Suave. SUAVE é o novo projeto de Nick Suave (ex-Nick Nicotine, dos Nicotine’s Orchestra). Após quase duas décadas a ser referencia incontornável no panorama mais alternativo do rock and roll nacional, Nick pega na energia que o contagia e apresenta o disco “PORTUGUÊS SUAVE”. Com a sua voz característica, Nick canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir claramente as suas maiores influências: Motown e o rock and roll mais antigo, mas sem qualquer pretensão ao revivalismo.

Beatriz Pessoa vai, neste dia, encher o Palco do Museu de Arqueologia com a beleza e a força de uma voz inconfundível. O EP “Insects” apresentou Beatriz Pessoa. Apresentações em salas como a Casa da Música (Porto), NOS Alive’18, e a presença em eventos de relevo um pouco por todo o País, reforçam que se está perante um dos mais promissores talentos da música portuguesa.

Já o Picadeiro Real no antigo Museu dos Coche, recebe no primeiro dia do festival, João Berhan. Berhan é basco, ou etíope, ou persa. João é de Lisboa. Em 2010, deixou de entulhar tribunais com insolvências e virou-se para as canções. Gravou em casa um inopinado e incógnito disco de estreia (Toda a Gente a Fugir para a Frente, 2012) e cantou-o pelo país.

O Museu da Presidência, recebe no primeiro dia do festival a promissora voz de Diogo Alexandre da Silva Rico Rodrigues, conhecido por Churky. O cantor, guitarrista, compositor e produtor musical português começou a sua carreira em 2007, com 13 anos de idade, como vocalista e guitarrista dos Blacknoises, primeira banda de covers que atuava geralmente em bares. A 15 de novembro sai então, o seu disco de estreia. “Golden Riot”, com selo independente e gravado em Leiria, com a produção a cargo de Nuno Simões, com 11 temas originais.

O Museu Coleção Berardo, que já tem habituado os fãs a receber as melhores sonoridades eletrónicas irá contar com mais duas confirmações de peso no dia 27. PEDRO é o produtor e DJ de Lisboa anteriormente conhecido por KKing Kong.

​Ainda neste dia, é a vez de Progressivu tomar conta dos pratos. Mário Costa apresentou-se ao público como Progressivu em fevereiro de 2016 nas Hard Ass Sessions, as festas da Enchufada no Lux Frágil. Presença assídua nestas festas e seguidor da cena afro, começou por destacar-se no dancefloor até dar o salto para a cabine de DJ. Em 2017 começou as festas “De Surra”, com PEDRO, e lançou os seus primeiros trabalhos na produção.

Artistas confirmados: Beatriz Pessoa, Churky, Conan Oisiris, Darksunn, Dengue Dengue Dengue, Funkamente, João Berhan, JP Simões, J-K, Marcelo Camelo, Lianne La Havas, Mike El Nite, Noiserv, Pedro, Progressivu, Selma Uamusse, Suave, Témé Tan, Tomara e Kastrupismo.

BELÉM ART FEST // 27 & 28 DE JULHO
Bilhete diário – 27 de julho * 30€
Bilhete diário – 28 de julho * 30€

Belém Art Fest com novidades no cartazGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Playstation Hits já disponível em Portugal, com descontos em grandes jogos

Playstation Hits já disponível em Portugal, com descontos em grandes jogos

Divulgadas mais novidades sobre “Spider-Man” para a Playstation 4

Divulgadas mais novidades sobre “Spider-Man” para a Playstation 4