in

Baterias são as causadoras dos incidentes dos Samsung Galaxy Note 7

Baterias são as causadoras dos incidentes dos Samsung Galaxy Note 7

A Samsung revelou que, as causas dos incidentes relacionados com o Samsung Galaxy Note 7 foram causados pelas baterias.

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung Electronics revelou hoje a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita, numa conferência de imprensa que teve lugar em Seul, na Coreia do Sul. DJ Koh, presidente da divisão de Mobile Communications Business (Negócio de Comunicações Móveis), da Samsung Electronics, partilhou os resultados da investigação e apresentou as suas mais sinceras desculpas e demonstrou a sua gratidão para com os utilizadores de equipamentos Samsung Galaxy Note 7, aos Operadores de telecomunicações móveis, aos parceiros de retalho e de distribuição e outros parceiros de negócio, pela paciência e apoio contínuo demonstrados.

Koh fez-se acompanhar por representantes da UL, Exponent e TUV Rheinland, entidades independentes, consultoras multinacionais de referência na indústria, que conduziram várias investigações centradas nos aspetos distintos dos incidentes do Note7. Entre os oradores incluem-se:

  • Sajeev Jesudas, Presidente, Consumer Business Unit, UL
  • Kevin White, Ph.D, Principal Scientist, Exponent
  • Holger Kunz, Executive Vice President Products, TUV Rheinland AG

Os responsáveis destas entidades partilharam e debateram aprofundadamente os resultados das suas investigações, e revelaram as novas medidas implementadas pela Samsung, no seguimento destes incidentes.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas. Entre os membros do Grupo de Aconselhamento de Baterias incluem-se:

  • Clare Grey, Ph.D., Professor de Química, Universidade de Cambridge
  • Gerbrand Ceder, Ph.D., Professor de Ciência e Engenharia de Materiais, UC Berkeley
  • Yi Cui, Ph.D., Professor de Ciência e Engenharia de Materiais, Universidade de Stanford
  • Toru Amazutsumi, Ph.D., CEO, Amaz Consultor de tecnologia

“Nos últimos meses, em conjunto com entidades independentes especialistas desta indústria, realizámos uma investigação rigorosa para identificar a causa dos incidentes verificados com o Samsung Galaxy Note7”. Koh sublinhou ainda que, “hoje, mais que nunca, estamos empenhados em conquistar a confiança dos clientes através de inovação que redefine o que é realmente possível em termos de segurança, e que abre as portas a um mundo de possibilidades ilimitadas e de novas experiências incríveis.”

Baterias são as causadoras dos incidentes dos Samsung Galaxy Note 7Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“Whispering Wind” é o novo single de Sandy Kilpatrick

“Whispering Wind” é o novo single de Sandy Kilpatrick

Andric também poderá estar de saída do Belenenses

Andric também poderá estar de saída do Belenenses