O jogo entre Barreirense e Belenenses, que marcaria o arranque da Proliga 2015/2016, para ambas equipas, viu-se adiado devido à falta de comparência dos juízes da partida, em causa está um protesto levado a cabo pela a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol, relativamente a um diferendo com a Federação Portuguesa da modalidade.
Numa nota publicada no site da referida Federação, é lamentava a situação e referido que este assunto será objeto de uma reunião da FBP.
“A Direção da Federação Portuguesa de basquetebol vem por este meio agradecer a disponibilidade e o esforço de inúmeros Agentes da modalidade que, neste sabado, permitiram a realização de vários jogos da ronda inaugural dos campeonatos nacionais. Ainda assim, a FPB lamenta o facto de, por motivos conhecidos, algumas das partidas agendadas terem sido adiadas. Este domingo o assunto será objecto de uma reunião da direção da FPB que, oportunamente, tomará uma posição pública sobre a situação . Até lá a FPB reitera o desejo de que o bom senso impere e que todos, sem exceção , saibam assumir as respectivas responsabilidades e defender o mais importante : o basquetebol português bem como a sua credibilidade junto da opinião pública .”