em ,

As Bahamas para além da praia

Localizadas nas Caraíbas, perto da Flórida, as Bahamas são um destino muito popular entre os americanos e os europeus para as férias de verão e para escapar do rigoroso inverno do hemisfério norte.

Localizadas nas Caraíbas, perto da Flórida, as Bahamas são um destino muito popular entre os americanos e os europeus para as férias de verão e para escapar do rigoroso inverno do hemisfério norte.

Com várias praias famosas e altas temperaturas, é fácil deixar-se encantar pela beleza natural deste pequeno país. No entanto, quem pensa que nestas ilhas caribenhas há apenas atrativos à beira da água está enganado. A tradição local é forte: com museus importantes e espaços adaptados para muitos desportos, as Bahamas oferecem opções de entretenimento para diferentes gostos.

Os principais museus e atrações que remetem ao passado das Bahamas estão na sua capital, Nassau. Um dos mais procurados pelos turistas é a Escadaria da Rainha, com 31 metros de altura no seu ponto mais alto e construída no século XVIII.

1441247184_b6fb02d888_b
Photo by TravelingOtter >>> CC BY-SA 2.0

Não muito longe das escadarias está o Museu Nacional de Arte, que expõe as principais obras dos artistas das Bahamas.

Sendo o primeiro lugar construído para reverenciar a cultura das ilhas, o museu foi inaugurado na década de 1990 e fica numa casa histórica que existe desde o século XIX. Até junho deste ano o museu terá patente a exposição “Hard Mouth: From the Tongue of the Ocean”, que conta como a linguagem e a arte são importantes para o país.

Outro lugar interessante para os turistas é o Museu do Património das Bahamas, localizado ao lado do Museu Nacional de Arte.

O Museu do Património das Bahamas tem como objetivo contar a história das ilhas através de artefatos, jóias, móveis, vestidos e muitos outros objetos antigos que fazem parte da tradição das ilhas. O museu não é grande, mas é um ótimo lugar para conhecer o passado desta zona das Caraíbas e também para comprar as típicas recordações de viagem.

As construções históricas nas Bahamas também são populares entre os turistas. Além dos museus e da Escadaria da Rainha, o Fort Fincastle também é muito famoso. Construído em 1793, este monumento ocupa um lugar de relevância no passado do país. Outros edifícios como Fort Montagu e Fort Charlotte também são muito populares.

Fort_Fincastle,_Nassau,_Bahamas
Photo by Klotz >>> CC BY-SA 3.0

Ir às compras em Nassau é uma excelente opção de entretenimento e um dos melhores lugares a visitar para o efeito é o Straw Market. Este mercado vende muitos objetos da cultura local que são feitos por artistas das ilhas. Está localizado ao lado da Praia do Cabo e oferece inúmeras opções de souvenirs.

O lado desportivo das Bahamas também cresceu muito nos últimos anos, e a região já conta inclusivamente com alguns desportistas locais de sucesso em grandes ligas internacionais. O exemplo mais recente é o de DeAndre Ayton, atual jogador do Phoenix Suns, da NBA.

Além do sucesso de Ayton e de outros desportistas das Bahamas, o país tem uma cultura desportiva que atrai também a muitos turistas. E um dos mais populares é, sem dúvida, o póquer. Como os casinos são populares nas Bahamas, não faltam lugares para praticar o desporto das cartas por lá. O lugar mais famoso é o Atlantis Resort, um enorme estabelecimento de luxo que recebe grandes torneios de classe mundial.

Em janeiro deste ano, o Atlantis Resort foi sede do PokerStars Caribbean Adventure (PCA), uma das maiores competições de póquer do mundo. A principal história do PCA foi protagonizada por Ramon Colillas. O espanhol saiu do anonimato para vencer o PSPC, um dos principais torneios do circuito e um dos mais importantes jamais organizados pela PokerStars.

O golfe também é um desporto praticado com frequência nas Bahamas e o país já recebeu vários torneios do PGA Tour. Em dezembro, aqui decorreu o Hero World Challenge, conhecido como o torneio do Tiger Woods.

Desde 2015 esse torneio é realizado no Albany Golf Course, um local muito respeitado pelos profissionais do golfe e que está localizado nas Bahamas. Por tudo isto, sao muitos os golfistas adoram passar as férias nas Bahamas e que muitas vezes são vistos a jogar por lá, como é o caso do inglês Justin Rose.

Mesmo sendo um território tão pequeno, as Bahamas são um lugar surpreendente e com muitas lugares a descobrir para os turistas. Seja para conhecer o lado histórico do país ou para divertir-se enquanto pratica desporto, estas ilhas oferecem muito mais do que praia e sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Hyper Jam - Trailer de lançamento

Hyper Jam – Trailer de lançamento

Rainbow Six Siege: Operation Burnt Horizon - Outback Map | Trailer | Ubisoft [NA]

Rainbow Six Siege: Operation Burnt Horizon – Outback Map | Trailer | Ubisoft [NA]