A SIC liderou as audiências no segundo dia de 2021. A estação de Paço de Arcos de Paço de Arcos fez um share de 19,0%, contra 15,9% da TVI e 10,4% de share da RTP1.
O segundo episódio da nova temporada de “A Máscara” conquistou 17,3% de audiência média e 29,3% de share, aumentando face à estreia desta sexta-feira (01). O pico mais visto do dia deu-se quando foi revelado a identidade escondida no lagostim. Neste período, o programa apresentado por João Manzarra, teve 19,6% de audiência média e 35,3% de share – 1 milhão e 900 mil telespectadores estavam ligados na SIC.
Na TVI, o concurso Mental Samurai garantiu à estação 11,0% de audiência média e 19,2% de share. Já na RTP1, o debate das presidenciais com Marcelo Rebelo de Sousa e Marisa Matias fez uma audiência média de 8,9% e um share de 14,5%.
“Conta-me” e “Em Família” não convenceram
A TVI apostou para o início da tarde a entrevista de Manuel Luís Goucha com Tânia Ribas de Oliveira no programa “Conta-me”. O formato não conquistou os portugueses e fez 18,8% de share frente ao “Alta Definição” com Marco Paulo (24,4% de share).
“VivaVida” (17,5% de share), na TVI, conseguiu fazer frente ao “E-Especial” (16,9% de share), mas com a chegada do “Terra Nossa”, com César Mourão, a SIC voltou à liderança com 18,8% de share.
A estação de Queluz de Baixo decidiu apostar num especial “Em Família”, com alguns dos apresentadores da TVI. O formato idealizado por Cristina Ferreira não liderou frente ao “Terra Nossa” e o filme “Assim Nasce um Estrela”. Neste período, a TVI fazia 7,4% de audiência média e 14,1% de share, enquanto a aposta de cinema da SIC garantiu 9,4% de audiência média e 16,4% de share.
Ainda assim, com “O Preço Certo”, na RTP1, a vitória foi para Fernando Mendes. Na faixa das 19h00, o programa conquistou 10,6% de audiência média e 17,4% de share.