Atualização para o OnePlus 5 e 5T traz melhorias ao modo Sleep standby

O OnePlus recentemente prometeu trazer suporte ao Projeto Treble para os smartphones OnePlus 5 e 5T através de uma atualização a ser lançada no futuro, mas parece que esta ainda não está pronta. O novo OxygenOS 5.1.4 não traz suporte ao Projeto Treble, mas adiciona algumas melhorias e otimizações que merecem ser mencionadas.

Em primeiro lugar, os proprietários do OnePlus 5 / 5T receberão o último patch de segurança de julho junto com a atualização, bem como algumas otimizações de “sleep standby” . Este último pode ser encontrado nas otimizações Configurações / Bateria / Bateria / Otimizações avançadas / Otimizações de espera.

De acordo com a OnePlus, o acréscimo da otimização de espera para dormir deve ajudar a gerir a energia da bateria muito melhor. Basicamente, quando está ligado, o sistema deve identificar inteligentemente o seu padrão de sono com base no uso do telefone.

Assim, durante períodos específicos de inatividade, o telefone desligará a rede, reduzindo ainda mais o consumo de energia em espera. Obviamente, quando acordar, o telefone cancelará todas as restrições da rede e sairá do modo de suspensão.

Há algumas outras melhorias que a OnePlus adicionou nesta atualização, como melhor clareza na fotografia, correções gerais de bugs, bem como um novo Group Messaging.

Todos os proprietários do OnePlus 5 / 5T devem receber a atualização nos próximos dois dias, então espere pacientemente se ela não aparecer no seu telefone imediatamente.