Gerir tarefas e fluxo de trabalho e caixa, com pagamentos, investimentos e retiradas, são apenas algumas das atividades diárias quem tem relação com a gestão de uma empresa. O que se torna particularmente desafiador para iniciantes, ou seja, para os gestores das startups.
As novas formas de consumo, que culminaram com o invento do computador, da internet, e através da democratização de mídias sociais, revolucionaram a relação entre produto e consumidor. Um bom exemplo são as chamadas Foreign Exchange, um mercado de divisas onde transacionam diferentes moedas deixando o mercado democratizado e não mais limitado à grandes empresários.
Gerir uma empresa pelos seus primeiros passos é sem dúvidas uma tarefa trabalhosa que é diretamente beneficiada pela era da tecnologia digital. Atualmente é possível utilizar uma ampla variedade de ferramentas, como aplicativos e plataformas na internet, que auxiliam nos problemas mais recorrentes do início da jornada empresarial.
Ferramentas comuns e úteis
Um gerenciador de projetos, como Asana, é uma ferramenta simples para planejar o fluxo de trabalho e gerenciar tarefas com eficácia. Você pode atribuir tarefas aos membros da sua equipe e acompanhar o seu andamento, visualizar relatórios e compartilhar informações. O importante neste tipo de ferramenta é o acompanhamento da rotina da sua empresarial de maneira organizada facilitando executar mais tarefas em um menor tempo graças.
O Todoist é uma plataforma semelhante, porém, mais adequado para equipes pequenas. A plataforma permite direcionar tarefas para membros específicos da sua equipe, estabelecer prazos, anexar arquivos, além de ser uma plataforma que acompanha você o tempo todo, pois pode ser facilmente instalada no seu celular. Iniciar o seu empreendimento com organização é um investimento na longevidade da sua nova empresa.
Outras plataformas sem custos te ajudam na comunicação com sua equipe, como o Discord. Mas por custos relativamente baixos você ode acompanhar a comunicação da sua empresa e da sua equipe com os clientes, como plataformas como a Zoho CRM e a Mailchimp. No caso da Mailchimp, a divulgação do seu negócio é uma vantagem da plataforma. Aliás, é difícil pensar a nova geração de líderes digitais sem um marketing digital eficiente.
Amor à primeira vista
Com o amplo uso da internet e a facilidade de criação de plataformas online, encontrar ideias de nomes criativos para o seu investimento certamente vai diferenciar-te dos demais. Um guia de como criar um ótimo nome de empresa ou produto contando com o suporte de especialistas de imagem de marca, como oferecido na https://biznamewiz.com/pt-br/, é o que faz as pessoas pararem por alguns momentos movidos pela curiosidade e interesse de um nome atrativo.
Nomes simples ou pouco atrativos são facilmente ignorados pelo público. O que configura uma oportunidade desperdiçada para você e para suas chances de prosperar no mercado. Um nome atrativo encurta o processo de busca do consumidor e faz com que a pessoa se depare facilmente com aquilo que estava a procurar. Além disso, encoraja sua prontidão para ouvir a mensagem que o produto, serviço ou empresa estará a divulgar.