Com o objetivo de ser uma marca cada vez mais sustentável e com um impacto positivo nas pessoas e no meio ambiente, a IKEA anuncia o lançamento de uma nova versão das suas icónicas almôndegas suecas, as novas almôndegas de proteína vegetal.
A inovação faz parte da forma de trabalhar na IKEA. Criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas é a visão da marca que procura constantemente explorar novas oportunidades para criar um futuro mais sustentável. E é por isso que a IKEA desenvolveu uma receita de almôndega, que representa apenas 4% da pegada ambiental das almôndegas tradicionais, que promete ser uma alternativa fiel às mesmas.
Bruno Nabais, Responsável de IKEA Food em Portugal explica que “a nível global, a IKEA vende mais de mil milhões de almôndegas todos os anos. Se alguns dos nossos fãs escolherem a nova opção de proteína vegetal mais sustentável, isso irá converter-se numa grande redução da nossa pegada ambiental. A par desta vertente sustentável, esta é também uma opção para todas as pessoas, uma vez que não inclui ingredientes de origem animal, o que faz desta novidade mais uma adição ao leque de opções alimentares disponíveis na IKEA e cujo objetivo é agradar a todos os estilos de alimentação – para quem gosta de carne, para os flexitarianos, vegetarianos e vegans.”
Com ingredientes como proteína de ervilha, aveia, maçã e batata, esta nova receita mantém o sabor e a textura tradicionais, com um impacto ambiental reduzido. A inclusão de opções cada vez mais saudáveis e sustentáveis, com mais alternativas à carne, faz parte da ambição de continuar a tornar a oferta de IKEA Food mais acessível, sustentável e conveniente para a maioria das pessoas.
Ana Barbosa, Responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal acrescenta que “enquanto marca que procura inspirar as pessoas a uma vida mais sustentável em casa, este passo faz todo o sentido para nós no percurso que queremos fazer e nas metas que queremos alcançar, nomeadamente na redução do impacto ambiental do nosso negócio. Todos os pequenos passos são importantes no caminho da sustentabilidade e este é mais um que vai estar ao alcance da maioria das pessoas.”
As novas almôndegas de proteína vegetal estarão disponíveis nos restaurantes IKEA a partir do dia 1 de agosto por apenas 3,5€.