in

Arroios Film Festival seleciona 38 filmes entre 3540 inscrições

Arroios, festival, curta-metragens, Arroios Film Festival seleciona 38 filmes entre 3540 inscrições

A segunda edição do Arroios Film Festival, que se realiza entre os dias 9 e 26 de setembro, contará com 38 curta-metragens, que foram selecionadas entre 3540 candidaturas de 122 países.

O festival, que tem a inclusão como tema de destaque – combate ao preconceito, aceitação e integração das diferentes culturas, religiões e ideais políticos – vai realizar-se no Auditório Camões e na Alameda Dom Afonso Henriques.


Nas categorias de Ficção, Documentário ou Animação, as curta-metragens provêm de países como África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, Irão, Itália, Marrocos, Portugal, Reino Unido e Sérvia.

A direção fica a cargo do realizador iraniano Reza Hajipour, que tem como objetivo alertar para a problemática da inclusão social.

No fim do festival deverão ser entregues os seguintes prémios: AFF Best Short Film, no valor de 3 mil euros; Best Narrative Short Film, Best Short Documentary e Best Short Animation, no valor de 1500 euros.

O Arroios Film Festival deste ano contará ainda com concertos ao vivo e filmes ao ar livre.

, Luisão não segue para estágio devido a lesão no joelho

Luisão não segue para estágio devido a lesão no joelho

, Mbappé pode deixar de receber 18 mil euros semanais para receber 32 mil…diários

Mbappé pode deixar de receber 18 mil euros semanais para receber 32 mil…diários