A segunda edição do Arroios Film Festival, que se realiza entre os dias 9 e 26 de setembro, contará com 38 curta-metragens, que foram selecionadas entre 3540 candidaturas de 122 países.
O festival, que tem a inclusão como tema de destaque – combate ao preconceito, aceitação e integração das diferentes culturas, religiões e ideais políticos – vai realizar-se no Auditório Camões e na Alameda Dom Afonso Henriques.
Nas categorias de Ficção, Documentário ou Animação, as curta-metragens provêm de países como África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, Irão, Itália, Marrocos, Portugal, Reino Unido e Sérvia.
A direção fica a cargo do realizador iraniano Reza Hajipour, que tem como objetivo alertar para a problemática da inclusão social.
No fim do festival deverão ser entregues os seguintes prémios: AFF Best Short Film, no valor de 3 mil euros; Best Narrative Short Film, Best Short Documentary e Best Short Animation, no valor de 1500 euros.
O Arroios Film Festival deste ano contará ainda com concertos ao vivo e filmes ao ar livre.