em , ,

Com a aproximação do Halloween trazemos-vos sugestões de filmes a não perder

O dia mais assustador do ano está a chegar e nós não queremos que vos falte nada para tornar o Halloween ainda mais assustador. E por isso mesmo, trazemos-vos uma lista de sugestões de filmes a não perder, durante os próximos dias, vamos sugerir filmes a não perder neste dia das Bruxas.

Temos sugestões para os mais corajosos, para os que gostam de grandes clássicos e ainda para aqueles que como eu, preferem filmes de terror com uma vertente mais cómica e menos assustadora.

Com a aproximação do Halloween trazemos-vos sugestões de filmes a não perder

Começamos então com os grandes clássicos de terror, que muitos de vocês conhecem e tanto adoram e que com os anos, se tornaram filmes de culto do género, servindo de inspiração para os filmes mais recentes. Temos então a seguinte lista:

  1. Texas Chainsaw Massacre – Aqui temos a história de dois irmãos que visitam o túmulo do seu avô no Texas. Nesta viagem têm a companhia de mais três amigos. Mas tudo corre mal quando são atacados por uma família de psicopatas canibais.
  2. Halloween –  Este filme conta-nos a história de Michael Myers que, quinze anos depois de assassinar a sua irmã na noite de Halloween de 1963, acaba por escapar de um hospital psiquiátrico e regressa à pequena cidade de Haddonfield para voltar a matar.
  3. The Exorcist – O filme conta-nos a história de uma mãe que procura desesperadamente a ajuda de dois sacerdotes para salvar a sua filha, que foi possuída por uma entidade desconhecida.
  4. The Shining – Aqui conhecemos a história de uma família que se dirige para um hotel isolado no inverno. Mas, no hotel há uma presença maligna que influencia o pai e o torna violento, enquanto o seu filho psíquico vai vendo horríveis presságios sobre o passado e o futuro.
  5. Saw – Dois estranhos acordam numa sala sem qualquer memória de como é que chegaram até lá e porquê. No entanto, depressa descobrem que são ambos peões num jogo mortal, criado por um assassino em série.
  6. Psycho – Um secretário de Phoenix roubou 40.000$ de um cliente da empresa onde trabalha. Enquanto foge, faz o check in num motel isolado, que é gerido por um jovem rapaz, que vive sob o domínio da sua mãe.
  7. The Ring – Esta é a história de um jornalista que está a investigar uma cassete de vídeo muito misteriosa, que causa a morte de qualquer pessoa que decida vê-la uma semana depois.
  8. Alien – Uma nave espacial de comércio recebe uma transmissão desconhecida, que parece um pedido de ajuda. Ao aterrar no sítio de onde provem a mensagem, descobrem um dos tripulantes atacado por uma criatura misteriosa e percebem de imediato que o seu ciclo de vida está apenas a começar.
  9. A Nightmare on Elm Street – No filme, várias pessoas são apanhadas por um cruel assassino em série que mata as suas vítimas enquanto elas dormem. Aqueles que vão sobrevivendo, tentam desesperadamente descobrir o motivo por terem sido escolhidos e enquanto isso, o assassino espera que eles adormeçam novamente para poder acabar aquilo que começou.
  10. Carrie – Carrie White é uma adolescente tímida e sem quaisquer amigos, que é protegida pela sua mãe altamente religiosa e dominante. No dia em que Carrie é humilhada pelos seus colegas de turma no baile da escola, desencadeia os seus poderes telepáticos como vingança.
  11. Friday the 13th – Um grupo de conselheiros de um acampamento são perseguidos e assassinados por um assaltante desconhecido, enquanto tentam reabrir um acampamento de verão que, anos antes foi o local de afogamento de uma criança.
  12. 28 days Later – Quatro semanas depois de um vírus misterioso e incurável se ter espalhado um pouco por todo o Reino Unido, um grupo de sobreviventes tenta encontrar o santuário.

Digam-nos qual é o vosso favorito na lista e quais os clássicos do género que faltam na nossa seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ana Bacalhau falou-nos das suas várias facetas no seu álbum “Nome Próprio”

Iordanov promete: «Se me convidarem, vou lá colocar o cachecol [no leão do Marquês]»