em ,

Apresentação da Antologia do Pensamento Geopolítico e Filosófico Russo – Século IX – XXI

Apresentação Antologia do Pensamento Geopolítico e Filosófico Russo dia 26 de Outubro 2017 na Livraria LeYa na Barata, na Av. De Roma nº 11 A - Lisboa Numa altura em que se fala tanto na Revolução Russa e na Rússia actual de Putin, os autores, José Milhazes e João Domingos, propõem a leitura dos excertos mais importantes dos grandes autores do pensamento geopolítico e filosófico daquele país: Lenine, Bakunine, Tolstoi, Estaline, Soljenitsin e muitos outros.

Apresentação Antologia do Pensamento Geopolítico e Filosófico Russo dia 26 de Outubro 2017 na Livraria LeYa na Barata, na Av. De Roma nº 11 A – Lisboa

Numa altura em que se fala tanto na Revolução Russa e na Rússia actual de Putin, os autores, José Milhazes e João Domingos, propõem a leitura dos excertos mais importantes dos grandes autores do pensamento geopolítico e filosófico daquele país: Lenine, Bakunine, Tolstoi, Estaline, Soljenitsin e muitos outros.

Jaime Gama indica, no prefácio:

Esta antologia necessária em língua portuguesa tem o mérito de nos ensinar a ver a Rússia com mais nitidez

Nesta obra, cada autor leva uma pequena biografia e retrato, um texto explicativo da importância da sua obra para a Rússia, e finalmente, os textos que escreveu mais importantes. E é assim que a perspetiva  do progressivo controle territorial da Rússia, bem como as suas dimensões culturais, literárias e religiosas, são reveladas.

Sobre os autores:

 José Milhazes nasceu na Póvoa de Varzim, a 2 de Outubro de 1958, licenciou-se em História da Rússia, especializando-se no campo das Relações Russo-Portuguesas, na Universidade Estatal de Moscovo, em 1984, e doutorou-se na Universidade do Porto, em 2007.

João Domingues é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade de Lisboa (ISEG) e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade da Sorbonne (Paris 1). Prepara o Doutoramento em Direito e Segurança, pela Universidade Nova de Lisboa.

Quer saber mais? Apareça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resumo: Basileia 1-2 Belenenses

João Diogo quase recuperado

Prémio LeYa