in ,

Apple: iOS 12 já está em 50% dos dispositivos

Apple: iOS 12 já está em 50% dos dispositivos

De acordo com a Apple o iOS 12 já estará instalado e em perfeito funcionamento em 50% dos dispositivos da fabricante de Cupertino.

Faz agora cerca de uma semana que uma empresa de análise de dados, externa à Apple, avançou que o iOS 12 já estaria a correr em 47,54% dispositivos compatíveis, isto pouco tempo após o lançamento deste sistema operativo.

[su_heading size=”20″]iOS 12 foi lançado a 17 de setembro de 2018

Agora a fabricante publicou os dados oficiais da adoção do mais recente sistema operativo da Apple, revelando que a 10 de outubro o mesmo já estava instalado em 50% dos dispositivos compatíveis. Destes 53% são dispositivos lançados nos últimos quatro anos.

Com estes dados revelados, ficámos também a saber que o iOS 11 é agora, e compreensivelmente a segunda versão mais usada, estando em 39% de todos os dispositivo e em 40% dos lançados nos últimos quatro anos.

As versões mais antigas não ultrapassam os 11% de dispositivos no seu todo e em dispositivos lançados nos últimos 4 anos fica-se pelos 7%. É pratica comum as atualizações do iOS ser adotadas muita rapidamente, ao contrário do que acontece no Android onde cada atualização precisa passar pela empresa fabricante do dispositivo e apenas após a Google lançar para os seus dispositivos.

O iOS 12 conseguiu alcançar chegar a mais rapidamente aos dispositivos que a versão lançada pela Apple no ano passado. No início de outubro, esta versão estava em apenas cerca de 38,5% dos aparelhos, tendo demorado até novembro para chegar a 50%, com base nos números oficiais da Apple. Por outro lado, os números do iOS 12 estão a par com o crescimento do iOS 10 em 2016. Neste dia há dois anos, o iOS 10 foi encontrado em 54% dos dispositivos ativos.

Não é nenhuma surpresa que o iOS 12 seja mais bem-sucedido do que o iOS 11, considerando as melhorias desta versão mais recente no desempenho em dispositivos mais antigos, que os faz sentir muito mais rápidos do que antes.

No iPhone 6 Plus , as aplicações arrancam até 40% mais rapidamente e o teclado pode aparecer 50% mais rápido. Abrir a câmara a partir do bloqueio de ecrã agora acontece em torno de 70% mais rápido.

Apple: iOS 12 já está em 50% dos dispositivosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
MEXE volta ao Porto em 2019

MEXE volta ao Porto em 2019

Edição limitada do Pack Nintendo Switch Diablo III chega a Portugal a 2 de novembro

Edição limitada do Pack Nintendo Switch Diablo III chega a Portugal a 2 de novembro