in

Apocalyptica e Epica trazem digressão conjunta a Portugal

As bandas de metal Apocalyptica e Epica unem forças numa digressão conjunta – “The Epic Apocalipse Tour 2020” – que as levará a palcos por toda a Europa. A Portugal chegam no dia 26 de novembro, para um concerto arrebatador no Coliseu de Lisboa, cuja abertura ficará a cargo dos Wheel.

Neste concerto os finlandeses Apocalyptica, que se conheceram na Academia Sibelius (Helsínquia), irão apresentar o seu mais recente álbum de estúdio, Cell-0, lançado no passado mês de janeiro. Um álbum que os transporta de volta às suas origens e ao “symphonic metal”, sendo o primeiro disco totalmente instrumental após Reflections (lançado em 2003). A banda, formada por violoncelistas, foi formada em 1993 quando três alunos da Academia se juntaram, por diversão, para compor arranjos de violoncelo em temas musicais conhecidos, principalmente da banda americana Metallica. Desde então têm percorrido o mundo e conquistado fãs por onde passam.

Já os holandeses Epica acabam de ultimar os detalhes do seu oitavo álbum de estúdio e, neste espetáculo, os fãs poderão ouvir, em primeira mão, alguns dos novos temas da banda. Fundado por Mark Jansen (ex-guitarrista dos After Forever) em 2002, o grupo é conhecido por combinar o heavy metal com elementos clássicos e sinfónicos, recorrendo a orquestras e coros de ópera para compor os seus temas.

Em novembro, a “The Epic Apocalipse Tour” passa por Portugal ficando os bilhetes disponíveis já na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, nos locais habituais e em www.houseoffun.pt.

Apocalyptica e Epica trazem digressão conjunta a PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
FOX promove ‘The Walking Dead’ no Hi5

FOX promove ‘The Walking Dead’ no Hi5

Rio Ave FC, Golo, Gelson Dala, 74m, 0-1